Resenha: Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fabio Yabu

Branca_mortos_sete_zumbis_171

Autor: Fabio Yabu             Editora: Globo Livros Páginas: 240                       Ano:  2012

Classificação 3 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

“Branca dos Mortos e os Sete Zumbis” é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.

 

 

 

” Foi quando ouviu um ronco atrás de si. Virou-se, procurando pelo predador, que pelo som não seria menor do que um javali. Mas nada viu. Do outro lado, ouviu uma risada maligna. E, enfim, um espirro. Pela primeira vez, ele não era caçador, nem caça. Era um banquete.”

Se pudesse escolher uma palavra para descrever esse livro, com certeza seria: Perturbador.

E sabe o que mais? Eu adorei! Durante a semana que eu estive com ele (sim, eu li em uma semana) tive pesadelos, tive repulsa, fiquei angustiada e queria parar de ler, mas não conseguia. É incrível como a mente humana é capaz de criar histórias como essas. É uma versão dos contos de fada completamente diferente de tudo o que eu já li e assisti, muito mais perturbador que os contos dos irmãos Grimm (e por acaso, ou não, tem um conto sobre eles no livro).images

O escritor Fabio Yabu conta ainda histórias da Branca dos Mortos (Branca de Neve), Cindehella (Cinderela), João, Maria e os Outros (João e Maria), A Vendedora de Fósforos, O Cemitério (Chapeuzinho Vermelho), Os Três Lobinhos, Samarapunzel (Rapunzel), A Confissão (Pinóquio) e outros que não consegui identificar. Ao todo são 12 contos de muito sofrimento e o mais incrível, no decorrer do livro eles se  cruzam.

Os que mais me impressionaram foram os contos da Chapeuzinho e Cinderela, contos com muito sofrimento, muito sangue e corpos mutilados.

“Eu poderia viver aqui”, pensou. “Acho que minha sorte está mudando”. Ela ainda não havia aprendido.

Se você é fã de histórias desse gênero vai adorar, se não é mas mesmo assim vai se aventurar a ler, bom, como diz no prólogo “acenda as luzes e aceita a insônia”. 😳

Já leu o livro? Me conte o que achou.

Não leu? Comente também! =D

assinatura nova ana

2 comentários sobre “Resenha: Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fabio Yabu

Conte o que você achou!

