Resenha: O Silêncio das Montanhas, Khaled Hosseini

O-Silêncio-das-Montanhas

Autor: Khaled Hosseini    Editora: Globo Livros Páginas: 348                      Ano:2013

Classificação 5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens.

Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes.

Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo – de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.

“O tempo é como um encantamento. A gente nunca tem quanto imagina”

Um livro fantástico, envolvente, com uma história tocante.

Khaled Hosseini me surpreende mais uma vez e entra para a lista dos meus escritores favoritos.

A história é sobre dois irmãos com uma forte ligação, Pari e Abdullah que moram em uma aldeia na cidade de Cabul, são órfãos de mãe, moram com o pai e a madrasta num casebre muito simples. O pai se esforça para que eles tenham o que comer todos os dias. Logo no começo do livro eles são separados ainda crianças e passam a vida toda sentindo a ausência um do outro.

O livro conta ainda a história  de outros personagens que atingem a vida deles  direta/indiretamente, como a da madrasta e do tio, as histórias vão se cruzando no decorrer do livro e você acaba conhecendo profundamente todos os personagens e como as ações deles provocaram mudanças na vida dos irmãos.

Todos os personagens são interessantes, todas as histórias se ligam,  toda a história o leitor fica com o coração apertado, toda a história é fantástica. Fiquei com dó de terminar. Não tenho palavras suficientes para expressar o que senti durante a leitura.

Eu gostei muito do livro. O final  chega a ser dramático demais (tá, o livro todo é dramático, mas o final supera rs) deixando a sensação que a vida não é justa, mas não me arrependi de ter lido, aliás eu aconselho a leitura, é uma história bonita.

” Porque damos as costas à realidade quando ela se torna dura demais para aguentar?”

 

“A beleza é uma dádiva imensa e imerecida, distribuída aleatória e estupidamente.”

Já leu o livro? Me conte o que achou.

Não leu? Comente também! =D

assinatura nova ana

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s