Resenha: Antes de Dormir, S. J. Watson

antes de dormir

Autor: S. J. Watson      Editora: Record             Páginas: 400         Ano: 2009

Classificação 4 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse: 

Todos as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.

“Algo mais foi acrescentado. Algo inesperado, aterrorizante. Mais aterrorizante do que qualquer coisa que vi hoje. Ali, sob o meu nome, em caneta preta e letras maiúsculas, estão quatro palavras. NÃO CONFIE EM BEN. Não há nada que eu possa fazer a não ser virar a página. Começo a ler a minha história.” 

Antes de dormir é um livro de suspense (por mais que lá esteja escrito romance, pra mim é suspense rs) que conta a história de Christine, uma mulher na faixa dos 45 anos que sofre de amnésia após um acidente.

Todas as manhãs ao acordar, Christine não sabe onde está, quantos anos tem e não reconhece o marido, Ben. Suas memórias desaparecem sempre que dorme, desde antes do acidente e toda manhã seu marido conta o que aconteceu. Para ela Ben é um estranho, a vida dela é completamente estranha.

O livro começa com a protagonista acordando completamente confusa, sem saber onde está e sem reconhecer seu próprio rosto, o leitor não obtém nenhuma informação adicional da protagonista, o que é bem legal porque nós ficamos desesperados com a falta de informação e ficamos num estado de amnésia junto com a personagem. Nesse dia, ela acha um diário feito por ela mesma com anotações do dia a dia dela um pouco depois do acidente, este diário foi uma sugestão do médico que acompanha seu caso. Com as anotações, Christine começa a ler  sobre o que aconteceu e como está sendo os dias dela desde o acidente e também incluindo informações novas.

No decorrer da história em alguns momentos ela tem flashbacks de alguns acontecimentos, lembra de amizades que nunca mais vieram visita-la, lembra que tem um filho mas não sabe o que aconteceu com ele, e ao confrontar seu marido começa a perceber que ele está escondendo algo e  não está sendo sincero ao contar o que realmente aconteceu e que talvez ele não seja realmente seu marido.

É angustiante viver a vida de Christine, você vai descobrindo a verdade junto com ela e fica aflito, preocupado com o bem estar dela e principalmente torce para que a memória dela volte.

Na minha opinião o livro começa muito bem, esfria no meio e o final é de tirar o folego.

E sabe o que é mais legal??!! O livro virou filme!!!!! Bom pra mim isso é legal rsrs

Diz a boca miúda que o filme estréia ainda esse semestre, olha aí o poster o filme:

before i go to sleep poster

Eu espero que o filme seja muito bom, porque esse filmes que a Nicole Kidman faz, deusulivre.

Já leu o livro? Me conte o que achou.

Não leu? Comente também!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Antes de Dormir, S. J. Watson

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s