Resenha: Metamorfose?, Gail Carriger

Metamorfose

Autora: Gail Carriger   Editora: Valentina Páginas: 320                 Ano: 2013

Classificação 3.5/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.  Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.  Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se… lhe der vontade.

– Mas a senhora e Lorde Maccon se casaram por amor.

Ela suspirou.

— E como é que sabe?

— Ninguém mais o aguentaria.


Nessa sequência de
ALMA?, Alexia se vê envolvida em um mistério que está atingindo apenas os seres sobrenaturais. Todos eles não conseguem se transformar depois da chegada de um navio da alcateia de Woolsey.  Para ajudar, o Alfa da antiga alcateia de Conall que fica na Escócia, falece e seu marido precisa ir até lá e sem avisar a esposa!

Ao mesmo tempo  que Alexia tenta descobrir o que está causando a quebra da maldição nos sobrenaturais, ela tem que lidar com a ideia que alguém quer matá-la, com a irmã inconveniente que foi morar com ela, com uma inventora francesa suspeita que está com um interesse muito intimo nela e com sua melhor amiga apaixonada por um zelador de lobisomem.

Alexia continua com o temperamento forte, com frases engraçadas e muito apaixonada pelo marido.

Essa sequência tem muitos acontecimentos, viagens, namoricos e é bem mais movimentado que o primeiro livro, mas sinceramente eu achei a história chatinha, demora pra desenrolar e se comparado com o primeiro livro, não tem tantas frases engraçadas e momentos românticos do casal.

Mas é claro que eu indico, principalmente para quem se apaixonou por Alexia e Maccon. E sabe o melhor? Teremos continuação!

Já leu o livro? Me conte o que achou.

Não leu? Comente também!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s