Resenha: Clube dos Anjos – Gula, Luis Fernando Veríssimo

o clube dos anjos gula

Autor: Luis Fernando Veríssimo     Ano: 1998       Editora: Objetiva                   Páginas: 130              

Classificação 5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

O livro conta a história de dez homens que se entregam a esta afinidade animal, a fome em bando, sem temer a morte. Na verdade, a perspectiva de morrer só aumenta, para eles, o prazer na comida, e o desafio filosófico da gastronomia: a apreciação que exige a destruição do apreciado.

” Não éramos só filhos da puta. Éramos diferentes, e festejávamos a nossa amizade e a nossa singularidade naquelas celebrações barulhentas de um gosto comum. Queríamos o mundo, acabamos como fracassados municipais, cada um na sua merda particular.”

Pensa num livro engraçado, saboroso e misterioso. Pensou? Multiplica por 10 = Gula – O Clube dos Anjos.

Nossa como me diverti lendo esse livro, é uma leitura tão fácil e rápida que não tem como te conquistar. Luis Fernando Veríssimo sabe usar a comédia a seu favor, ainda mais aliada a bons pratos gastronômicos com uma pitada de mistério.

Esse livro faz parte de uma coleção chamado Plenos Pecados, sete escritores brasileiros foram convidados para escrever  sobre um pecado capital. Luis Fernando Veríssimo ficou com a Gula e se deu muito bem o garotão!rs

O livro com a história de 10 amigos que se reúnem desde a época da escola para jantar e se auto denominam de “O Clube do Picadinho”.  São 21 anos de amizade e de pratos saborosos, o prazer de comer é enorme, a fome ou melhor gulodice está sempre presente, juro que quase senti o gosto do pato com laranja em um dos jantares.

Então um dia, um dos membros, Daniel, conhece um cozinheiro chamado Lucídio que praticamente se convida para entrar no grupo e preparar os jantares, Daniel aceita já que sentiu uma grande simpatia pelo homem e comprova que os pratos preparados por Lucídio são deliciosos e de matar!

E então a história que já era boa fica ótima! Vou usar uma expressão que ouvi sobre esse livro e resume muito bem: “é como assistir a uma fila de bois indo em direção ao matadouro”.

Leitura recomendada!

Já leu o livro? Me conte o que achou.

Não leu? Comente também!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s