Resenha: Destrua Esse Diário, Keri Smith

destrua esse diário

Titulo: Destrua esse diário   Ano: 2013 Editora: Intrínseca     Páginas: 224

Classificação 4 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo

 

Desde o momento que vi o livro, a única coisa que conseguia pensar era ‘ isso é um livro de atividades para adultos’.

É sério gente, lembra de quando éramos crianças e tínhamos aqueles livros com várias atividades, como desenhar, colar, ligar os pontos, encontrar palavras…então, esse livro é uma versão para adultos.

Não estou dizendo que o livro é ruim, eu estou me divertindo muito com ele, o conteúdo faz jus ao nome.

O bacana é que ele estimula a criatividade, cada página você tem uma instrução diferente, em alguns você precisa rabiscar a folha, em outro fazer um desenho grotesco, em outro colar chiclete ou respingar café, no outro tomar banho com ele…em uma das instruções você deve amarrar um barbante e sair arrastando ele na rua! Vai destruir ele com certeza!

Uma vez eu li que, quando você tem um problema para resolver e não consegue encontrar a solução, deve se afastar desse problema por umas horas e fazer algo prazeroso, quando você voltar para o problema encontrará a resposta mais rápido. Esse livro é uma boa forma de te ajudar com isso!

Serve também como uma forma para extravasar, para distrair, te divertir e fazer coisas que você tinha até esquecido como era, como escrever nas laterais do livro ou contornar sua mão, a última vez que eu fiz isso foi na escola, a uns 15 anos atrás!

O difícil mesmo é destruir o livro sabe,  senti uma dó quando comecei a rabiscar ele rsrs…mas tem que manter o foco né, ele já está ficando bem destruído! Próxima missão é tomar banho com ele! hahahaha

No começo do livro tem uma nota dizendo que ele é dedicado a pessoas perfeccionistas…então galera, bora lá se esforçar!

Aqui vão algumas fotos do meu:

2014-03-22 14.58.20    2014-03-22 14.58.39

E vocês, estão rabiscando ele? Conta aqui!

Beijo, Outro, Tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Destrua Esse Diário, Keri Smith

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s