Opinião da Blogueira – Combo Dan Brown

Hoje vou falar sobre um dos meus escritores prediletos, o digníssimo Sr. Dan Brown!

Todo o mundo deve conhecer os livros e filmes dele, os livros são repletos de conhecimento,  enigmas, mistérios, as histórias são intrigantes, curiosas…você se diverte e aprende sem perceber.

Lembra os desenhos da Carmen SanDiego não é mesmo? Nossa aprendi muito com esse desenho…

images (1)

Voltando, não posso perder o foco…Eu devo ter lido quatro ou cinco livros do autor, confesso que o último foi um pouco broxante e desanimei de ler logo no começo, mas ninguém é perfeito..te perdôo por essa Dan!

As vezes eu acho que o Robert Langdon, Tom Hanks e Dan Brown são as mesmas pessoas hahahaha

Tem pessoas que não gostam dos livros pois acham prevísiveis, ok concordo, mas os livros do Sidney Sheldon também são, e nem por isso deixam de ser bons ou um sucesso.

Já peço desculpas se ficar muito ruim, mas faz uns cinco anos que eu li eles hahahaha

 

O Codigo da Vinci

1973432_4

 

Provavelmente essa é a obra mais conhecida do autor e o livro mais legal rs..eu gostei muito e recomendo sem dúvidas. Nossa me deu até vontade de ler de novo agora..

O livro conta a história do professor de simbologia Robert Langdon e da criptografa da policia Sophie Neveu, que juntos tentam solucionar o assassinato do curador do museu do Louvre, Jacques Suniere,  que antes de morrer deixa uma mensagem criptografada na cena do crime.

Como Sophie é a única parente de Jacques, e na cena do crime está escrito o nome de Robert, os dois se tornam suspeitos da policia e juntos tentam descobrir quem matou o curador. Na busca pela verdade eles descobrem que Jacques Suniere era o líder de uma antiga sociedade secreta, O Priorado de Sião. Logo mais segredos são descobertos e novos enigmas surgem. Ao mesmo tempo em que eles tentam desvendar quem é o assassino de Jacques, eles precisam solucionar mensagens e descobrir o segredo dos maiores mistérios do cristianismo, como o enigmático sorriso da Mona Lisa e o significado do Santo Graal.

É bem interessante!

 

Anjos e Demônios

268536_1GG

Ahhhh esse também já é de casa não é mesmo? Deve ser o segundo livro mais conhecido do Dan Brown, também virou filme e fez o maior sucesso.

O livro conta a primeira aventura do protagonista, Robert Langdon , um professor de simbologia e história da arte que é chamado ao centro de pesquisas na Suíça, para resolver o mistério do assassinato de um cientista, que foi marcado a fogo no peito com o símbolo dos Ilimunati, uma fraternidade que foi considerada extinta a mais de 400 anos. Ele descobre que o assassino roubou uma poderosa arma do centro de pesquisas e aparentemente pretende explodir a bomba no Vaticano, para matar os quatros cardeais mais cotados para sucessão papal. Langdon vai para Roma junto de Vittoria Vetra, uma cientista italiana e amiga do cientista assassinado.

Já em Roma, Langdon começa uma busca frenética para descobrir onde é o covil dos Iluminatti para então impedir que a bomba seja ativada e também porque os cardeais mais cotados começam a ser assassinados.

Esse livro é bem instigante, bem frenético, cheio de informações sobre ciência e história e eu adorei!rs

Ponto de Impacto

5469860SZ

Ahhh esse aqui é legal heim…tem uma cena onde um personagem morre afogado, é descrito de uma forma tão envolvente, com uma riqueza de detalhes que eu senti falta de ar, senti a água gelada entrando nos meus pulmões…e livro bom é assim, te coloca dentro da história e te faz sentir o que os personagens sentem.

Nesse livro Robert Langdon não está presente, ele sequer é citado rs…acho que ele não suporta muito o frio hahaha dormi com o bozo.

A história se passa no Ártico, onde um grupo de cientistas é enviado para pesquisar um objeto escondido nas profundezas do oceano. A Nasa está passando por uma crise financeira e de credibilidade, e esse objeto pode ser sua salvação. Na expedição, a analista da inteligência Rachel Sexton começa a perceber que nesse angu tem caroço  que há algo errado e se depara com uma fraude cientifica. Como se não bastasse estar longe de tudo, no frio congelante e descobrir um pepinão, ela ainda tem que fugir de um assassino contratado por alguém que faria de tudo para encobrir a verdade. E não só ela está sendo perseguida, outras pessoas que descobrem a fraude no decorrer na trama são assassinadas ou se aliam a ela para sobreviver. O livro sugere ainda que há vida extraterrestre, e dá informações incríveis sobre a NASA. É bem legal.

Então separa o casaco e o chá mate e vá ler o livro!

Fortaleza Digital

6625450SZ

É..esse é legal mas…sabe né?

Se você entende de computação é provável que odeie o livro, se você é como eu e usa no máximo o whatsapp, vai gostar. Esse livro foi uma visão do futuro sobre o caso Edward Snowden hahahahaha..mentira heim.

O livro é sobre um computador da Agencia Nacional de Segurança que decodifica e-mails e paginas da internet, dissecando cada informação a procura de algo que signifique alguma ameaça para os E.U.A. Em palavras simples: ele fica bisbilhotando tudo o que acontece no mundo virtual. Quando o funcionário Ensei Takado é demitido, ele se revolta e cria um código de criptografia chamado fortaleza digital, tão potente que nem esse super computador é capaz de desvendar. E é aí que entra a inteligente Susan Fletcher, chefe da área de criptografia da ANS. Ela precisa impedir que esse código caia em conhecimento de todos, pois caso aconteça, todos os terroristas, hackers e afins vão poder tramar roubos e ataques sem que a ANS tome conhecimento.

 

O Simbolo Perdido

 

6985353GG

 

Esse eu não consegui ler, me dava sono e eu acabei desistindo…como estou em época de vacas magras é bem provavel que eu volte a ler hahahah. Segue a sinopse:

“Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.”

Autor: Dan Brown

Editora: Sextante

 

Já leu algum livro? Me conte o que achou.

Não leu? Comente também! =D

 

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s