Livros que viraram filmes! #01

Eeeee hoje vamos falar de um assunto beeeemmm legal!!!

Livros que foram adaptados para o cinema!!

Acredito que os leitores ficam imaginando como seria se o livro virasse filme, eu mesma fico pensando isso com a minha atual leitura “O lado mais sombrio”, e muitas vezes a adaptação para o cinema é decepcionante, outras vezes a adaptação supera o livro..

O importante é que nós saimos ganhando não é mesmo ou não?!

Vamos lá!

A Hospedeira  

Livro                                                                                                  Filme

Sem título1                                                                                      

Esse, eu li e assisti. O livro é ótimo, com certeza é um dos meus favoritos e provavelmente é por esse motivo que eu não curti tanto a adptação para o cinema. O filme foi bem fiel ao livro, até a caverna onde eles se escondem ficou como eu imaginei durante a leitura, mas fiquei com a sensação que tudo aconteceu muito rápido e que pularam partes importantes. Tá eu sei que o filme levaria 3 horas pra ficar igual ao livro, mas mesmo assim foi tudo muito rápido. Conheço pessoas que gostaram do filme mesmo não lendo o livro…e nossa, quando lerem vão pirar na batatinha rs

Conclusão: Recomendo os dois! Mesmo não gostando do filme já vi duas vezes.  Sou louca mesmo.

Alice no País das Maravilhas

Livro                                                                                                            Filme

alice-no-pais-das-maravilhas

 

Queria encontrar o livro que li quando criança…ele tem a capa dura e os desenhos eram em preto e branco, m-u-i-t-o legal! Ops, achei! Ai que emoção! Ahhhhh quero esse livro =(

alice

 

 

 

 

 

 

Alice no País das maravilhas é um livro infantil, mas acredito que faça mais sucesso com os adultos. Tudo é fora do normal, exagerado, nada faz sentido e o resultado é um livro muitoooo legal, mágico e que te faz usar a criatividade! A adaptação mais recente foi do diretor Tim Burton, onde o Jhonny Depp faz o Chapeleiro Maluco.  Eu sinceramente não gostei do filme e não sei porque. Eu amei a fotografia do filme, os figurinos, a escolha do elenco, mas não sei o que acontece, eu sempre durmo nos primeiros trinta minutos.

Conclusão: Como eu disse eu sou louca, até hoje só conheci pessoas que elogiaram o filme, eu dormi. O livro é ótimo, leitura recomendada. E Lewis Carrol é homem.

 

Carrie – A Estranha

Livro                                                                                                     Filme

Sem título

Esse eu não li, e nem pretendo ler, a história está muito manjada, mas vi duas adaptações para o cinema a de 2002  e a última de 2013.

Mas minha mãe leu e contou a história, então eu tô por dentro da paradinha. O que é notável é a desordem com que as coisas acontecem, alguns filmes mudam o final da história, outros cortam alguns detalhes mas o final é igual, outros mudam o final mas deixam alguns detalhes….*enlouqueci*..deu pra perceber que os filmes não foram fieis né?rs

E as duas adaptações que assisti, posso afirmar que o primeiro é muito melhor que a segundo filme.

Conclusão: Independente do livro ou filme a Carrie é estranha.

A menina que roubava livros

Livro                                                                                                                Filme

Sem título

Eu li e assisti. Eu até comentei aqui no blog que não gostei do filme, mas assim, não gostei mesmo, de verdade. Quem leu o livro sabe que a Liesel não é limpinha assim..aff nada a ver. Ok, a história do filme foi beemm parecida com o livro, mas não me convenceu e não recomendo o filme.

Conclusão:  Ela rouba uns dois livros na história, os demais ela “pega emprestado” e devolve, isso não faz dela uma ladra.

Curtiram?

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s