Resenha: A 5° Onda, Rick Yansey

a 5° onda

Autor: Rick Yansey        Editora: Fundamento Páginas: 400                  Ano:  2013

Classificação 5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

“Não haverá despertar. A mulher adormecida nada sentirá na manhã seguinte, além de uma vaga sensação de inquietação e uma constante impressão de que alguém a observa.”

Quando comprei o livro não depositei grandes expectativas, pois ataques alienígenas já deram o que tinham que dar.  A sinopse é sugestiva, mas não diz absolutamente nada sobre o livro como outras sinopses, ou seja, a cada página uma descoberta, você liga os pontos, e descobre as conexões do livro.  Narrado sob a perspectiva de vários personagens você pode estar hora numa floresta se escondendo, hora num campo de concentração, ou até mesmo morto.
Ação, uma M16, Luger, sangue, morte, romance, comédia ( eu ria sozinha em várias partes) eu gosto muito de tudo isso *-*

Fui surpreendida pela 5ª Onda, simplesmente amei o livro!  Li em uma semana, pois simplesmente não conseguia larga-lo ( tudo bem, eu não consigo largar nenhum livro), mas esse foi excepcional! Cassie, não Cassie de Cassandra, mas Cassie de Cassiopeia, uma garota de aproximadamente 17 anos, precisa ir atrás de seu irmãozinho Sammy, que foi levado ( para onde, ou por quem, não vou contar), numa Terra devastada e muito diferente da que conhecemos, ela vai se superar para cumprir a promessa que fez ao irmão, isso se ele ainda estiver vivo.
Sobre as ondas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª não dá pra falar muito, vocês vão ter que ler.

“Na 4ª Onda, não se pode confiar que pessoas continuem sendo pessoas, mas se pode confiar que sua arma ainda é sua arma..”

A verdade é que aconteceu uma invasão na Terra, e o bicho tá pegando fogo, juntar-se a um grupo e torna-se alvo fácil para os Outros, ou ficar sozinha e permanecer viva. Cassie entra nesse dilema quando se depara com o lindo, porém misterioso Evan Walker.

Será que ela pode confiar nele?!
Será que ela pode confiar em alguém nessa Terra?!
Será que ele é mesmo quem diz ser?!

“….É impossível formar um grupo para lutar sem confiança. E, sem confiança, não havia esperança.
Como livrar a Terra se seres humanos? Livre os seres humanos de seu senso de humanidade…”

 

“….A crueldade não é um traço de personalidade. A crueldade é um hábito…”

Bom, ao que parece sim, mas “você sabe reconhecer o inimigo”?! 
 
É uma descoberta a cada página, uma palavra vai se conectando a outra até formar uma opinião, é isso que temos, uma mera opinião, pois trata-se de uma trilogia, tudo que descobrimos no primeiro livro pode cair por Terra em “ O Mar Infinito” (  2º livro da trilogia), ou não haha, você pode ter formado uma opinião correta sobre o que realmente está acontecendo e o que vai acontecer.

“…Ele sacode a cabeça. Ele acha que não entendi a pergunta. Aparentemente, sarcasmo não causa nele nenhum efeito. Se isso for verdade, estou em dificuldades: esse é meu meio habitual de comunicação….”

 

“…Fogo azul pálido em seus olhos, queimando até o fundo da minha alma.- Deus não chama os preparados, filho. Deus prepara os que chama. E você foi chamado…”

 

“…O medo clareava seu raciocínio, fortalecia sua vontade, definia suas opções…”

Estão entendendo porque esse livro merece ser lido?!
Porque ele é simplesmente intrigante, dinâmico, vivo, trágico, engraçado….
Em suma só tenho uma frase a dizer, ou melhor escrever: Leiam a 5ª Onda!

assinatura natalia

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s