Resenha: Atrás do Espelho, A.G Howard

atras-do-espelho

Autor: A.G Howard   Editora: Novo Conceito Páginas: 396              Ano:  2014

Classificação 5/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas 

Sinopse:

Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana… e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

” Por mais que eu tente me distanciar das lembranças do Pais das Maravilhas, elas estão sempre presentes, recusam-se a partir. “

formigaPor incrível que pareça o segundo livro é muito melhor que o primeiro! Li com mais gosto dessa vez e tenho que dar os parabéns pra escritora. Ok, a Alyssa continua sendo uma tonta. Ok, o Morfeu continua mentiroso. Ok, ok hahahaha..mas é sério, nessa sequencia a história tem mais aventura, sem aquele blá blá blá de sou adolescente e ” I

Ah! Vocês já notaram o quanto os personagens se vestem mal? Quem usa calça skinny e saia de filó com perolas? Ou calça jeans com listras vermelhas e azuis com bota de combate, camiseta rasgada e colete? Gente, não orna kkkk

Mas vamos a história 🙂

O segundo livro da trilogia se passa um ano depois da aventura no País das Maravilhas. Alyssa está no ultimo ano da escola, Jeb está formado e com a carreira indo de vento em pompa, a mãe dela, Allison, está emes_20071227_1_5004885_captured casa novamente e tudo está indo perfeitamente bem. É certo que Alyssa continua ouvindo os insetos e plantas e que Morfeu continua visitando seus sonhos, mas ela está conseguindo manter as coisas em ordem. Bom, está do verbo estava até o momento que Morfeu resolve invadir o mundo terreno, usando o corpo de um humano e insistindo que Alyssa volte ao País das Maravilhas e lute com a Rainha Vermelha, pois segundo ele a Vermelha planeja se vingar daquela que a traiu e destruir o País das Maravilhas.

Nesse momento começa a sessão ” dúvidas infinitas da Alyssa que não a deixam tomar nenhuma decisão”: Ela não quer ir sem antes contar ao Jeb toda a verdade, ela não sabe se Morfeu está dizendo a verdade, ela não sabe quem está assombrando sua vida, se questiona se deve abandonar o posto de rainha, se caga ou sai da moita…blá blá blá…Ah e outra coisa, essa patifaria dela com o Morfeu encheu. Nossa gente esses joguinhos de eu gosto de você/eu te odeio, foi bem cansativo. A Alyssa tem uma queda por Morfeu desde o primeiro livro e fica fazendo charminho dizendo que não e isso já está se arrastando por dois livros, acho que já deu né, já deu junto com as briguinhas do Morfeu com o Jeb, aff.

Apesar do livro se passar no mundo terreno dando um aspecto mais juvenil a história, envolvendo até o baile de formatura, ele não deixa de ser interessante já que os personagens do País das Maravilhas vem para “alegrar” a vida da Alyssa. 

” O problema é que Morfeu raramente diz a verdade. E ele sempre tem segundas intenções. “
” Fazemos o que precisa ser feito para proteger aqueles que amamos.”

Quando Morfeu invade o mundo terreno, o livro se torna interessante nível 100,  começam a surgir várias revelações, são páginas e páginas para ficar de boca aberta sem reação – Eu mesma perdi um ônibus de tão entretida que estava – você começa a sorrir, a falar, a mandar mensagem para azamigas dizendo “é sério isso?”. 

Queria muito contar mais detalhes do livro, porque realmente foi empolgante a leitura, mas não quero estragar a surpresa de vocês.

downloadE realmente a história é muito boa, tem mais aventura, muito mais surpresas, o Jeb tá mais macho, a mãe de Alyssa ganha destaque…mas sem querer me contradizer, já contradizendo, dá a sensação que a história se arrasta, tem problemas do primeiro livro que ainda não foram resolvidos e esse chove não molha é cansativo.

Eu fiquei me perguntando a história toda do porque o livro se chamar “atrás do espelho” sendo que ninguém falava sobre isso, dai quando estava acabando eu entendi hihi. E a forma com que ele termina me dá esperanças que o terceiro livro será no mesmo nível, bom, muito bom.

” Eu não sei mais quem é você. Mas de uma coisa eu sei: você é mais mentirosa do que Morfeu jamais conseguiu ser.”
“Compaixão não tem lugar em campo de batalha algum…seja mágico ou não.”
 ” Tento refrear o modo como a minha pele reage ao toque dele, atraindo-me em sua direção, como pelos eriçados por uma corrente elétrica. “

Momento depressão: O último livro da trilogia está sem previsão de lançamento no Brasil.

Editora Novo Conceito, aguardaremos pacientemente.

5925721

 ” Eu sou louca, e aceito isso – Alyssa “

E ai curtiu? Vai ler? Já leu? 

Você é Team Jeb ou Team Morfeu?

Conta pra gente!

 

UPDATE!

A editor Novo Conceito informou que o lançamento do terceiro livro foi adiado para 2016!

Update!!!!

Participem da ‘manifestação virtual’, é só clicar na imagem! 😀

manifestação

Beijo, outro, tchau! 

assinatura nova ana marys

22 comentários sobre “Resenha: Atrás do Espelho, A.G Howard

  1. N. Gouveia disse:

    Ah eu adoro as brigas do Morfeu com o Jeb é a parte engraçada da história…E eu tb amo/odeio o Morfeu pq ele se acha a última borboleta da floresta! Hahaha
    Enfim também o livro, mas do que eu amei o outro e estou super paciente aguardando o lançamento do terceiro.. (to quase contratando uma professora de inglês para ler ele pra mim qdo estrear no exterior) hihihi

    Curtido por 1 pessoa

  2. Karoline Guimarães disse:

    Muitas são Team Morfeu, mas meu coração sempre foi do Jeb, e sempre será ❤ a Lyssa não merece ele, ainda mais depois do que ela fez no final desse livro, o Jeb deveria deixar ela com Morfeu logo e seguir a vida dele, tenho certeza que pretendentes é que não vai faltar ( Se eu pudesse me candidatar *-* KKK ) To esperando o terceiro livro e espero que não demorem muito pra lançar, porque depois de um final daquele… :c

    Curtir

  3. Amanda disse:

    Olha olha eu atrasadinha pra comentar. Na verdade to comentando hoje por que eu tava procurando previsão do lançamento do terceiro livro, e ainda não tem 😦 Enfim, #TeamMorfeu pra sempre nè. Por que ele è… Como ele disse mesmo? “Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis ” ta bom que ele mente demais e isso torna dificil uma convivência segura, mas ele sempre tem um motivo bon pra mentir o que o deixa num patamar menos culpado. Alyssa é uma trouxa que pensa muito e não faz nada. Eu no lugar dela mandaria o Jeb catar coquinho e iria viver feliz pra sempre (literalmente pra sempre) com Morfeu no País das Maravilhas – que por mais macabro que seja, me indentifique com o lugar e chamaria de lar . Sobre o Jeb só tenho uma coisa a dizer… Peso morto na história. Ele na história é tão zero a esquerda e achei bem feito o que Alyssa fez com ele no final do Atras do espelho. Ele só serve pra dar graça nos dialogos com Morfeu. “Menina do skate?” apelido mais infantil do mundo. Enfim, sorry as TeamJeb kkkkk. E TeamMorfeu sempre. A capa divosa. Beijinhos

    Curtir

  4. Leticia M disse:

    Você falou com eles, o livro já está em tradução? DEUS! Sou apaixonada por essa serie e autora é tão amavél. Sou team Jeb, apesar de todos o zoar e ter uma queda pelo morfeu.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sara disse:

    SOCORROOOOOOOOOO acabei de ler Atrás do espelho e estou aos trapos. QUE FINAL FOI AQUELE MINHA GENTE?! Quando terminei eu fiquei desesperada atras do terceiro pensando que ja havia sido lançado…. meu coração esta sangrando por não ter saido. Achei a historia muito envolvente e concordo que esse chove não molha da Alyssa ta me dando nos nervos ELA TEM DOIS CARAS BABANDO NELA E FICA DE CU DOCE. Isso me estressa enfim…. sou team Morfeu forever BUUUUUUT as vezes fico em duvida porque amo o Jeb, sou meio MorJeb haha. AMEI a publicação . Agora vou ali sangrar pelo livro novamente. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Jaci Sales disse:

    Descobri os livros há pouco tempo e estou em prantos que o só encontro o terceiro livro em inglês e em versão digital. Ainda não foi lançado aqui, é isso? Quanto ao drama do triangulo Jeb-Alyssa-Morfeu: eu AMO! Acho que é uma das melhores partes do livro, embora esse cu doce que ela faz de ficar fazendo careta e dizendo que o odeia realmente já encheu. Fui #teamJeb desde o começo e ainda sou, mas nesse livro eu pendi um bocado pro lado de Morfeu por começar a entender algumas de suas mentiras e ver que sim, ele realmente parece amar a Al. Mas ainda sou mais do time do herói que faz tudo pela mocinha, além do que, pela descrição, o Jeb parece ser um boy magia super gostoso, né? Ansiosa pra saber como tudo termina.
    Ah, concordo demais contigo: Que roupas loucas são aquelas? Nem um adolescente super rebelde se veste tão mal assim, afffz!

    Curtir

    • Ana Buranello disse:

      Oi Jaci!

      Não foi lançado ainda, isso mesmo! A editora novo conceito está torturando a gente rs

      Menina eu adorei você já, eu concordo com tudo que você disse hahahaha Também sou #TeamJeb, pela descrição ele realmente é delicinha, e o Morfeu me irrita demais hahah
      Ah que saudade da história…tá demorando muito pra sair o próximo 😦

      Curtir

  7. Thuanne (@woopalmer - twitter) disse:

    Queridaa!!! Sou super fã da A. G e adorei a sua postagem! QUERIA LHE INFORMAR QUE EU ENTREI EM CONTATO COM A NOVO CONCEITO PELO INSTA E ELES ME DISSERAM QUE O LANÇAMENTO DE ENGANADOS ESTÁ PREVISTO PARA ABRIL!!!!
    GRITEMOS!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Thuanne (@woopalmer - twitter) disse:

    Tenho uma singela opinião sobre o livro, é o meu tesouro e ganhei o primeiro de presente de aniversário. (mal imaginava que me apaixonaria perdidamente), em seguida recebi outro presente, o segundo livro… Chorei pakas, li com pena porquê sabia da existência do terceiro livro e, cara, numa boa… Tive um misto de sentimentos, odio e amor pelo mesmo. Enfim, é ótimo ver outras Mariposinhas doidas por nosso M Ratin ❤ usahuhsa (relação de choro e riso também)

    Curtir

Conte o que você achou!

