31/10 – Dia das Bruxas

abracadabra-630x429

 

 

 

 

 

 

 

Hoje é dia das bruxas amiguinhos! 

Uma data comemorada no Brasil por influência americana e que para se livrar disso o governo brasileiro criou o Dia do Saci para ser comemorado no mesmo dia, mas… não pegou. Beijos saci perere!

O Dia das Bruxas surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã, foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

O legal do dia das bruxas são os filmes que passam na tv. Eu adorava ver na sessão da tarde o filme “Abracadabra”, aquelas três bruxas que voltam no dia de halloween porque um garoto virgem acendeu uma vela. E ver a Sarah Jessica Parker fantasiada me faz rir horrores 🙂  

É isso pessoal, bora pedir doce ou travessura!

Feliz Dia das Bruxas!

bruxa-do-71

 

 

Ana Buranello

 

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s