Especial Halloween – Top 5 Escritores de Terror

livro_caveira

 

 

 

 

 

 

 

E para comemorar essa data especial nada melhor do que um post mostrando o que há de melhor no mundo hallowinitico acabei de inventar

Fiz um Top 5 do terror! 5 maravilhosos escritores que mostraram como esse gênero literário pode ser legal! Olha aí!

1° Lugar – Stephen King

stephen-king

O primeiro lugar claro que seria dele, o rei do terror: Sir Stephen King! Quem nunca morreu de medo com filmes e livros desse grande escritor? Nunca consegui terminar o filme “O Iluminado”, para mim é a história mais aterrorizante de todos os tempos! O conto não é apenas sangrento, também envolve um terror psicológico muito forte e isso foi o que me deixou mais apavorada. Tem outros livros e filmes que são ótimos como: It – A coisa, A tempestade do século, A colheita maldita e Olhos de Gato. Preparem o ❤ quando assistirem!

2° Lugar – Edgar Alan Poe

edgar_allan_poe_and_the_raven_by_pakstrax-d5julbg-628x356

Em segundo lugar meu grande amigo Edgar Alan Poe! O cara faleceu em 1849 e até hoje é um ícone dos contos de terror. Isso sim é ser um grande escritor! Com certeza você conhece algumas de suas obras, como exemplo: O Corvo, Os assassinatos da rua Morgue e O gato preto. Sua vida, assim como suas obras podem ser descritas como macabras e misteriosas.

3° Lugar – Anne Rice

annerice

Apesar dos vampiros de hoje serem retratados de forma um tanto doce, em 1976 Anne Rice com todo seu talento conseguiu escrever histórias de terror e suspense que nos fizeram arrepiar de medo. Entre eles temos os clássicos Entrevista com o Vampiro e A Rainha dos Condenados. Ela entra na lista porque além de escrever histórias ótimas tivemos a honra de ver Brad Pitt e Antonio Banderas como dois vampiros super sensuais que fizeram muitas mulheres pedirem para ser mordidas 😀

4° Lugar – H.P Lovecraft

Howard_Phillips_LovecraftOs livros de H.P Lovecraft são inspirados em seus pesadelos, o que torna os contos sobrenaturais e simbólicos. É considerado um dos poucos autores que trabalham APENAS com o terror. Seus contos mais famosos são “O caso de Charles Dexter Ward”, “Nas montanhas da loucura” e “O chamado de cthulhu”. Podemos encontrar referencias de seus trabalhos em musicas, seriados, videogames e como fonte de inspiração para outros escritores. King é fã declarado de Lovecraft e ele por sua vez era fã de Poe. Incrível né?

5° Lugar – André Vianco

andré-vianco

Posso ouvir alguém dizer “Ahh nem é terror”. Mas é o seguinte, tem terror, tem suspense e tem romance. O cara é bom e é brasileiro. Eu quero um brasileiro na lista dá licença 🙂  Os contos de André Vianco são envolventes e mostram como um vampiro deve ser. A 23° edição das noites do terror do playcenter foi inspirado nos contos do autor, era possível ver alguns personagens assombrando o lugar rs. Seus livros mais conhecidos são ” Os sete”, “Sétimo” e “Bento”. Vale muito a leitura.

Eeee acabouuuu! Isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado da lista!

Beijo, outro, tchau!

bruxa-do-71

 

Ana Buranello

Anúncios

Um comentário sobre “Especial Halloween – Top 5 Escritores de Terror

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s