Aplicativos Educativos

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer além de ler é jogar! Pode ser no videogame, no celular, no tablet ou até mesmo jogar um carteado com as tiazinhas. 😂

E nessa onda de jogar eu percebi a quantidade de aplicativos que podem ser muito uteis para sua inteligencia e criatividade! Já que você vai gastar o tempo com bobeiras porque não tornar esse tempo bem gasto?

Vou dar algumas dicas e vocês me dizem o que acham. Okay? Okay 😀

Perguntados

editados-01

 

 

 

A-d-o-r-o esse jogo!

Principalmente porque a categoria de artes tem perguntas sobre livros rs. E como é um aplicativo voltado para jovens as perguntas são bem atuais, sem contar que você pode jogar contra seus amigos e competir para saber quem é o mais esperto rs.

Olha aqui um exemplo…

10471507_732933630095902_1368728492137678093_n

 

 

 

 

 

 

Show do Milhão

download

 

 

 

Ah não virem os olhos! Esse jogo é muito educativo. São perguntas de conhecimentos gerais e com certeza vai te agregar em algo. Eu aprendi muita coisa em jogos assim. Sem contar que ouvir o Silvio Santos dizendo: “Você perdeu”, “Ah não foi dessa vez” é muito engraçado!

Quem Sou Eu

Screenshot-2011.06.25-19.02.54-e1309895344414

 

 

 

Três animais são apresentados no canto da tela e no centro aparece o close de uma parte do corpo de um deles. A tarefa das crianças é selecionar o animal correto de acordo com o sons e a imagem apresentada. Fácil e interativo.

2048

unnamed

 

 

 

 

“Deslize para mover os azulejos, quando dois azulejos com o mesmo número se tocam, transforma-se num só. Quando é formado o 2048, o jogador vence.” Ah! É fácil!.  Não é não! Até lá prepare-se para perder um pouquinho rs…Vicia e estimula o raciocino lógico. Recomendo!

 

 

Hum, tá bom né? rs..A intenção desse post é pedir que vocês não gastem todo o tempo livre jogando candy crush ou angry birds…é divertido eu sei, mas não acrescenta em nada na sua vida (eca, pareço minha mãe falando!). Quando dizem que conhecimento é poder estão falando sério! E você pode se atualizar enquanto está de bobeira.

Sabe do que eu senti falta? De um aplicativo especifico para livros. Procurei muito e não achei nada! Se vocês conhecerem algum me avisem por favor!

E vocês, concordam comigo ou eu tô certa? 😁

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

2 comentários sobre “Aplicativos Educativos

  1. danielavieira89 disse:

    Amei!
    Nossa senhora, to comentando em quase tudo hahaha
    Sério, to gostando muito de seu blog. Não é igual a todos que eu vejo. Ele é bem diferente, tem assuntos diferentes, e é muito bem escrito. Parabéns!
    Gostei demais desses aplicativos! Ontem fiquei uma meia hora procurando algum aplicativo legal pra baixar, mas minhas ideias foram todas furadas haha
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Ana Buranello disse:

      As vezes eu sinto desespero quando quero um jogo novo e não acho nada educativo sabe. Tipo, eu tenho o candy crush, mas em excesso não é bom né? Não faz bem para o raciocínio.

      E obrigada pelo elogio! O blog é como se fosse meu filho, eu cuido com todo amor e quando as pessoas elogiam eu fico toda boba rs

      Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

