Saudades literárias!

clube-do-hugo-game-aicitelks-vitrine

Não tem nada a ver com livro, mas eu me divertia muito assistindo! hahahaha

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabe quando você joga uma palavra qualquer no google e fica vendo as imagens e acaba que uma imagem leva a outra e quando você vê acha alguma coisa super legal? Não? Então finge que você faz isso, assim parece que é normal. Então foi isso o que aconteceu hoje!rs Estava lá de bobeira na internet quando de repente encontro uma tirinha da bruxinha atrapalhada! OMG! 😱 Me senti na 3° série novamente…eu nem lembrava que ela existia e quando vi o desenho uma enxurrada de lembranças me atingiram!

Em outros posts eu já havia comentado sobre livros dos anos 80 e 90, como aquele da coleção “Você Decide” e a “Coleção Vaga Lume“, até fiz um especial de “Programas educativos nos anos 90” lembram? Mas esses que vos apresento entraram na minha vida muito antes, leituras rápidas e que 20 anos depois ainda estão marcadas na memória cacete tô velha.

Por isso resolvi criar uma lista com livros/gibis que marcaram minha infância, todos eles eu li antes dos dez anos de idade, e tenho certeza que quem cresceu na década de 90 vai se identificar! Prepara a melancolia e separa as balinhas de naftalina! 😄

A bruxinha atrapalhada – Eva Furnari

downloadÉ dela que eu estava falando no começo do post! Usavam as tirinhas dela nas salas de aula e são ótimas! Durante a pesquisa eu descobri que até hoje algumas escolas a usam nas atividades escolares! Legal né?

Lembraram dela? Vou colocar uma tirinha aqui só para fazer uma graça rs

Sem título

Clique para visualizar.

 

 

 

 

 

O pequeno vampiro – Angela Sommer-Bodenburg

o-pequeno-vampiro

Aqui eu vou ser bem sincera em dizer que eu não lembro quase nada da história, só lembro de gostar de ler, dos desenhos que vem no livro e sentir medo (não me julguem eu era criança rs). O livro é sobre a amizade de um garoto humano com um garoto vampiro. É uma história bem leve, nada parecida com o filme, mas que vale a pena a leitura. Sabe o que é mais legal? Os dois personagens gostam de ler 😁

 

Gibi do Senninha

Senninha-edição-0

 

Ownnnnnn!!!! ❤ Li muito esse gibi, mas muito mesmo! O Senninha ajudava todo mundo, era super gente boa, eu sempre amei a forma com que eles são desenhados, o risco sabe? Recomendo!

 

 

Gibi Turma da Mônica

gibi-turma-da-monica-carro-de-madeira

Ahhh que clichê! 😏 Mas é ótimo não é? Muitas crianças aprenderam a ler com a turma da Mônica e não tem como deixar de fora. Eu lia muito, liam para mim, as vezes eu leio para uma prima e se pudesse leria todos. O Mauricio de Sousa fez um trabalho maravilhoso criando esses personagens e passando algumas lições de forma bem descontraída.

 

 

Se minha memória não falha, eu não esqueci de nenhum rs…e se eu esqueci comenta aqui! É sempre divertido recordar épocas boas!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Um comentário sobre “Saudades literárias!

  1. danielavieira89 disse:

    A turma da Mônica eu leio até hoje, e minha tia tem uma coleção imensa – apesar de nunca ter tido filhos hahaha ela sempre assinou, desde o primeiro número ❤ por causa dos inúmeros sobrinhos que vão à sua casa. A bruxinha atrapalhada eu só li depois de grande rsrs

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

