10 personagens baseados em pessoas reais

Já pensaram que alguns personagens de livros não são apenas obra da imaginação? Que alguns deles existiram mesmo? Ou pelo menos serviram de inspiração. Temos agentes secretos, exploradores de piramides, piratas, princesas, demônios..ops esse é invenção mesmo. Eu acho.

Entãooooo, aqui estou eu para mostrar que tudo isso é real! Sim! O Jack Sparrow existiu! O James Bond também!

Não está acreditando né?

Então vamos lá que eu vou te mostrar! Eu não sou louca!!!

1° Severus Snape

10personagens_baseados_em_pessoas03

 

 

 

Severus Snape, o famoso professor de poções de Harry Potter, acredite ou não, também foi inspirado em uma pessoa real, mas ao contrário de Severus Snape, John Nettleship não dava aula de poções, e sim de química. Professor de J.K Rowling, foi sua grande inspiração para a criação de um dos personagens mais amados e odiados da trama de Harry Potter.

Sherlock Homes

10personagens_baseados_em_pessoas10

 

 

 

Também, o peculiar detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Homes. O dono da frase clássica “elementar meu caro Watson” foi inspirado por Dr. Joseph Bell, um professor na Universidade de Edimburgo na Escócia, conhecido por observar as pessoas e deduzir coisas que ninguém poderia saber só de olhar.

Scrooge

10personagens_baseados_em_pessoas02

 

 

 

Ebenezer Scrooge é o famoso personagem de Charles Dickens no livro Um conto de Natal. Scrooge, recentemente transformado em animação é um velho rico e rabugento que apesar da fortuna, é extremamente mão de vaca e coração de pedra, o que faz com que na véspera de Natal seja visitado pelos espíritos natalinos e reveja seus conceitos. O velho Scrooge foi baseado em um político chamado John Elwes, que viveu no século 18 e que apesar de ter nascido em família rica e ter muito dinheiro vivia como um sem teto, ermitão só para economizar a fortuna.

4° Robinson Crusoe

Sem títulokk

 

 

 

 

Dez anos antes da publicação do livro, um marinheiro escocês, Alexander Selkirk foi encontrado na Ilha de Juan Fernandez onde viveu quatro anos sozinho.  Supõe-se que suas aventuras tenham inspirado Daniel Defoe a compor o clássico da literatura Robinson Crusoe

Indiana Jones

10personagens_baseados_em_pessoas07

 

 

 

Indiana Jones, o explorador mais famoso de Hollywood, para quem não sabe, também foi inspirado por uma pessoa real. Na verdade não se sabe exatamente em que aventureiro foi inspirado, mas tudo indica que a inspiração do criador de Indiana Jones foi o professor de história da América Latina na universidade de Yale, Hiram Bingham. Bingham foi o redescobridor da cidade perdida Machu Pichu.

6° Ed Gein

10personagens_baseados_em_pessoas06

 

 

 

Famosos filmes de serial Killer como Psicose, o Silêncio dos Inocentes, O Massacre da Serra Elétrica foram baseados em um só assassino, Ed Gein. Apesar de não ser considerado serial killer, Ed Gein foi um famoso assassino que ficou conhecido por seus crimes hediondos e seus costumes bizarros.

7° Capitão Jack Sparrow

Sem título

 

 

 

 

O alcoolátra e divertido Capitão Jack Sparrow da franquia Piratas do Caribe é um pirata fictício. O que poucos sabem, no entanto, é que essa figura icônica do mundo do cinema foi inspirada em um pirata real – o Jack Ward, ou Capitão Jack Birdy. Jack Ward, que trabalhou no início de sua vida com pesca, virou um pirata nos primeiros anos do século XVII. Até sua morte, em 1622, Ward — que tornou-se notório como Capitão Jack Birdy – foi um dos piratas mais temidos do Mediterrâneo.

Branca de Neve

personagens que inspiraram

 

 

 

 

A Condessa Margarete von Waldeck vivia na região que hoje corresponde ao noroeste da Alemanha. Na época, era uma região predominantemente mineira com  crianças pequenas trabalhando nas minas, porque tinham facilidade de entrar em corredores estreitos e apertados. Essas crianças tortas e subnutridas eram conhecidas como “anões de minas”. Margarete era considerada uma jovem muito bonita e graciosa, mas odiada pela segunda esposa de seu pai. Aos dezessete anos, a jovem deixou sua cidade natal por conta de desentendimentos com sua madrasta e partiu para Bruxelas, onde conquistou o coração de um jovem príncipe que viria a tornar-se Felipe II da Espanha. Contudo, antes de viverem seu “felizes para sempre”, Margarete morreu — provavelmente vítima de veneno, se considerarmos a letra tremida de sua carta final (a tremedeira é um dos sintomas do envenenamento). A morte prematura (aos 21 anos) de uma jovem bela fixou-se no imaginário popular, dando origem a mitos que podem ter influenciado os Irmãos Grimm.

Tintin 

10personagens_baseados_em_pessoas01

 

 

 

Aos 15 anos de idade, um jovem chamado Palle Huld ganhou uma competição do jornal dinamarquês Politiken. Para marcar o centenário de Júlio Verne, comemorado em 1928, o jornal levaria o ganhador para fazer a volta ao mundo. As viagens do ator e escritor dinamarquês, registrados no livro Volta ao Mundo em 44 dias por Palle inspiraram Hergé a criar o personagem Tintin, um jovem cheio de energia e gosto pela aventura, e que ainda trazia muitas das características físicas de Palle: cabelo ruivo, rosto sardento e nariz arrebitado. Infelizmente, o Tintin de carne e osso faleceu em 2010, aos 98 anos.

10° Zorro

10personagens_baseados_em_pessoas09

 

 

 

Mais um super herói também baseado em uma pessoa real, O Zorro. O personagem que ficou consagrado nas telas do cinema e nos livros foi inspirado por Joaquin Murrieta, considerado o Robin Hood mexicano. Depois de sua morte, Murrieta se tornou uma lenda local, dando origem ao mito de Zorro.

 

Curtiu?

Então saiba que tem mais! Sherek, Alice (Aquela do País das Maravilhas), Hazel (A culpa é das estrelas), Tom Sawyer, Dorian Gray e muitos outros!

Bom, vou ficando por aqui na esperança de ser inspiração de algum escritor 😎

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

fonte: Google/ http://www.oblogvoador.com.br 

Anúncios

3 comentários sobre “10 personagens baseados em pessoas reais

  1. danielavieira89 disse:

    Post interessantíssimo! Não sabia do Snape! hahaha
    Acabei achando o personagem que te falei, que inspirou os filmes… Bem, dizem que ele era um serial Killer sim rs Segunda a Ilana casoy, para o assassino entrar para o time dos serial killers, ele sempre deixa uma Assinatura, que é uma identificação de como ele cometeu o crime… e isso acaba se repetindo. Por exemplo: determinadas vítimas de uma região foram assassinadas e depois o assassino tirou seu olho… se existirem muitos crimes deste jeito, é bem provável que o assassino seja um SK. E acaba que Ed Gein praticava seus crimes assim 😉
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s