Curiosidades Literárias – Personagens com cabelo azul!

E vamos estrear um espaço novo? Vamos? Vamos? Ebaaaa!!! 😬 

Aqui nós teremos curiosidades literárias separadas por categorias, como exemplo, personagens acima dos 25 anos, personagens com dupla personalidade, personagens que…e assim vai! Okay? Okay!

Hoje para estrear teremos personagens com o cabelo azul! E foi difícil heim! A maioria é do mundo dos animes e HQ´s e sinceramente até hoje o único anime que eu li foi ” Death Note”, que por acaso eu ameiiii!!! Como eu não manjo dos paranauê desse mundo eu resolvi me ater aos livros mesmo. Melhor né?!

Vamos lá! Consegui três cabeleiras azuis!  Foi tão difícil que eu fiquei me perguntando porque inventei isso! 😜

Feita de fumaça e osso – O cabelo não é só azul, como ele nasce azul! Há!

FEITA_DE_FUMACA_E_OSSO_1345917006P

“Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo” The New York Times. Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.”

 

Azul é a cor mais quente – Clementine se envolve com Emma, a garota do cabelo azul – me esforçando pra não fazer piadinha com a cor vermelha/fogo e a relação delas rs.

azul-c3a9-a-cor-mais-quente-julie-maroh

” Clementine é uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer. Em tempos de luta por direitos e de novas questões políticas, “Azul é a Cor Mais Quente” surge para mostrar o lado poético e universal do amor, sem apontar regras ou gêneros.”


 

Coraline – O cabelo dela não é azul no livro. Mas ela ficou tão bem de azul no filme, então entra na lista!

coraline

A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. As crianças vão se deliciar com o frio que correrá em suas espinhas durante a leitura e ficarão até agradecidas por existir um escritor que finalmente se recusa a tratar com condescendência uma plateia ávida por empolgantes contos de terror.”

 

 Isso é tudo pessoal!

Se faltou algum me avisa!

Tem sugestão para a próxima postagem?! Conta pra mim!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

7 comentários sobre “Curiosidades Literárias – Personagens com cabelo azul!

  1. My Little Wonderland disse:

    Oi, Ana! Realmente é muito mais fácil encontrar personagens de cabelos coloridos em anime/mangás e HQ’s! A propósito: jura que só leu Death Note? Pelo menos foi um muito bom! kkkk
    Não li nenhum desses livros AINDA, estou namorando Feita de Fumaça e Osso faz um tempinho então acredito que devo ler em breve.
    Amei o post!
    Abraços,
    Duda.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ana Buranello disse:

      Ah uma dica, começa por “Coraline” é ótimo! O “Feita de fumaça e osso” já faz um tempo que eu vejo no mundo literário, mas nunca li só por causa da capa, preconceito mesmo, não gostei dela. Mas quando ler me fala se é bom, quem sabe eu mudo de ideia né rs

      E “Death Note” se você quiser pode ver o filme, eu amei e recomendo!

      Obrigada pela visita!

      Curtir

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s