Curiosidades Literárias #03 – 6 Livros e 1 Filme com Viagens No Tempo

E hoje vamos viajar no tempo! 🌀🌀🌀

Preparados?!

livros com viagens no tempo

 

#01 Questão de Tempo

É o melhor filme que vi sobre viagem no tempo e preciso indicar para vocês.  Nele você conhece Tim, um jovem britânico que ao completar 21 anos descobre que todos os homens da sua família podem viajar no tempo. Logo ele viaja para conseguir arrumar uma namorada e aproveitar a vida. Mas então ele percebe que voltar no tempo e mudar alguns acontecimentos pode ser perigoso. O filme é leve, daqueles que faz bem pra alma sabe?! É divertido, é romântico é recomendado com certeza!

#02 A Mulher do Viajante do Tempo

Recomendadíssimo para as amantes de um bom romance! Uma história de amor. Uma mulher apaixonada e um homem que a ama mas não consegue controlar suas viagens temporais. ❤  😭

#03 Outlander- A viajante do tempo

Eita mulher sortuda! Imagina você em 1945 indo passar a lua de mel com seu marido nas Ilhas Britânicas e durante um passeio você testemunha um ritual muito estranho em um antigo círculo de pedras. Depois de uns dias você resolve voltar e alguma coisa inexplicável acontece e você vai parar na Escócia em 1743! Além de enfrentar muitos perigos num País violento, acaba conhecendo um jovem guerreiro, boymagia e lindo chamado Jamie que desperta sentimentos nada nobres no seu coração.

#04 Doctor Who

Se você aguenta um sotaque britânico pode até assistir a série. Se não, contenha-se com o livro! Nele conhecemos um alienígena com aparência humana, que viaja em uma máquina do tempo parecida com uma cabine telefônica britânica, ele salva as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigi erros. Incrivelmente essa história vai ao contrário do que estamos acostumados. Ela foi lançada como uma série televisiva e a partir de 1991, os livros começaram a ser produzidos baseados no programa, mas com novas histórias.

#05 Prada & Prejudice

Esse livro não foi lançado no Brasil ainda, mas a história é tão legal que vale a pena compartilhar! Quem é fã de Jane Austen provavelmente aprovará ela! Nela conhecemos Callie Montgomery, de quinze anos, que compra um par de sapatos vermelhos Prada com saltos altíssimos para impressionar seus colegas em uma viagem escolar para Londres.  Mal coloca o sapato, tropeça, bate a cabeça e acorda em 1815. Lá ela conhece Emily, que a confunde com uma amiga de infância que está pra chegar, Rebecca. Callie passa um tempo com a família de Emily, e acaba se afeiçoando a todos, especialmente ao primo dela, Alex, um charmoso e arrogante Duque de 19 anos. Agora Callie tem que descobrir uma maneira de voltar para o próprio tempo antes que a verdadeira Rebecca chegue.

#06 Perdida

Sempre olhei para essa capa e nunca dei nada pra ela. Até que li a sinopse! A escritora é brasileira gente! Que legal! Nessa história conhecemos Sofia, uma jovem com pavor de casamento e que ama as facilidades que a vida moderna trás!  Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e ela descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

#07 A Máquina do Tempo

E por último um livro para que foge de romance! Publicado em 1895 e se tornando um clássico, o autor nos apresenta um personagem chamado apenas como Viajante do Tempo, que cria uma máquina capaz de se locomover pela quarta dimensão – a dimensão do tempo. Ele viaja para um futuro distante e encontra uma raça descendente da raça humana, mas que sofre com uma raça subterrânea, que se alimenta deles.

separador-lápiz-3

 

E ai pessoal o que acharam? Tem alguma ideia para a próxima postagem? Conta pra gente!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

3 comentários sobre “Curiosidades Literárias #03 – 6 Livros e 1 Filme com Viagens No Tempo

  1. danielavieira89 disse:

    Tem um que li uma vez, que é meu romance de banca favorito rs e mexe com esse tema de viagem no tempo… chama-se Lenda, é da autora Jude Deveraux. É um romance muito muito fofo… queria muito ler novamente.
    Amooooo Doctor Who!!! Já assistiu a série? É perfeita demais. Muito bem criada.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s