Curiosidades Literárias #04 – Livros Com Casais Homossexuais

O que eu mais estou gostando dessa coluna de curiosidades literárias é o trabalho que ela dá pra ser feita! Eu preciso imaginar sobre o que escrever e quando tenho a ideia preciso buscar os livros e não sei qual o mais difícil: a ideia ou os livros! 😀

Hoje a inspiração veio porque notei que nunca li um romance gay e não escuto sobre o assunto. Depois de muita pesquisa consegui! E no fim foi legal! Acabei abrangendo meus conhecimentos literários e isso valeu muito!

Sou leiga no assunto então se falar besteira não hesitem em me corrigir! Também tive a ajuda de um grupo de livros no Facebook, espero que gostem!

livros gls

#01 – Azul é a cor mais quente

 É claro que colocaria ele aqui né?! É o único que conheço rs. Esse livro mistura a descoberta da sexualidade com questões politicas. Pois é. Nele conhecemos Clementine, uma garota de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis.  Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.

 #02- Garoto Encontra Garoto

 Esse eu fiquei muito curiosa para ler, parece engraçado, leve sabe?! Mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola… E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

#03 – O Terceiro Travesseiro

 Quando eu pedi indicações de livros gays, esse ganhou em disparada! Fiquei muito feliz em descobrir que o escritor é brasileiro. Baseado em uma história real, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece.
  

#04 – Águas Turvas

 Mais um escritor brasileiro!!!!!! O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor.
 
#05 – O Príncipe, o mocinho ou herói podem ser gays

Esse entrou principalmente pelo titulo! Sugestivo e verdadeiro! E o escritor também é brasileiro! 🙂 Lidar com a diversidade sexual, sob o ponto de vista da orientação sexual, é matéria obrigatória na sala de aula. Pesquisando sobre o tema, o escritor Roberto Muniz Dias desenvolveu um trabalho acadêmico voltado à análise de dois livros infantis que chamam atenção por tratar a homossexualidade sob dois temas diferentes: a fantasia e a biologia.

 

separador-lápiz-3

E ai o que acharam? Gostaram?

Conhece algum que deveria estar na lista? Conta aqui!

E se tiver alguma ideia para a próxima semana me avisa!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana
Anúncios

7 comentários sobre “Curiosidades Literárias #04 – Livros Com Casais Homossexuais

  1. Cíntia Bená disse:

    Também nunca li nenhum livro em que o casal protagonista fosse gay…mas percebi que muitos livros mais recentes abordam de alguma forma essa questão…os últimos três que li (e li devido as resenhas do blog…rsrsrs) -Se Eu Ficar, Pra Onde Ela Foi e Carta de Amor aos Mortos – têm um casal homossexual na trama…
    Outro que gosto muito, “É agora…ou nunca”,da Marian Keyes (pra variar…rsrsrsrs), tem um personagem gay entre os três principais do livro…
    Fiquei curiosa para ler “O Terceiro Travesseiro”!!!!!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hontoatin disse:

    boa tarde Ana

    gostei muito sempre busco esse tipo de literatura nas livrarias, sempre os funcionários olham com ar de aterrorizados.
    Sou Homoafetivo, e a leitura é a melhor forma de adquirir conhecimento.
    hoje você me proporcionou duas obras novas das qual já vou procurar nas livrarias locais.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ana Buranello disse:

      Oi Hontoatin!

      Fico muito feliz que consegui te apresentar algum titulo novo! Minha intenção quando criei o post foi exatamente essa!

      E fico triste em saber que os funcionários de livrarias reagem assim, nós já temos que passar por tanta coisa na vida e ainda tem essa de aguentar funcionário com a mente tão pequena.

      Obrigada pela visita e depois me conta se gostou dos livros!

      Abraços!

      Curtir

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s