Curiosidades Literárias #07 – Livros em Londres

Big Ben with city bus and flag of England, London

Ah minha querida Londres, saudades! mentira gente, nunca fui.

Oi Gentemmmmmm!!!! 😀

Meu notebook não está pronto ainda, mas quem se importa né? Nunca precisei dele hahahaha…

Nessa semana no CL (Curiosidades Literárias), trouxe livros cujas histórias se passam na terra da Rainha e do relógio mais famoso do mundo! Londres, Inglaterra!

A intenção do CL é trazer novidades, sair do obvio sabe? Então nessa lista você não encontrará Harry Potter! Mas se caso encontrarem um que já é conhecido não façam minha orelha queimar! Pode ser que seja novidade para mim rs

Vamos lá meus pequeruxos?!

#01 – Os delírios de consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

DELIRIOS_DE_CONSUMO_DE_BECKY_BLOOM_1230591305B

Há! E você achando que a história se passava em Nova Iorque né? Mas no livro nossa querida Becky ” não tenho controle financeiro”, vive em Londres, melhor, uma charmosa Londres e lá torra todo seu ryco dinheirinho, inclusive o que não tem, em roupas e sapatos e fugindo do gerente do seu banco!

#02 – Fazendo Meu Filme #2 – Fani na Terra da Rainha – Paula Pimenta

FAZENDO_MEU_FILME_2_141926726555883SK1419267265BEsse é uma surpresa para mim! Na saga de ” Fazendo Meu Filme”, Fani vai para a Inglaterra fazer intercambio. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

#03 – Anjo Mecânico – Cassandra Clare

anjo-mecanico-cassandra-clareNesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

#04 – A última carta de amor – Jojo Moyes

A_ULTIMA_CARTA_DE_AMOR_1333392040BA última carta de amor – Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

#05 – A pirâmide vermelha – Rick Riordan

A_PIRAMIDE_VERMELHA__1288288628BPrimeiro volume da série As crônicas dos Kane, A pirâmide Vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan. Na história conhecemos os irmãos Sadie e Carter, que juntos tentarão salvar seu pai em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer – e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.

 #06 – Desejo à Meia-Noite – Lisa Kleypas

DESEJO_A_MEIANOITE_1364482545PApós sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

#07 – Amor & Inocência 

thOk, não é livro, mas preciso compartilhar! Esse filme é uma cinebiografia da autora Jane Austen e nele podemos conhecer sua vida durante a adolescência e transição a vida adulta como uma autora de sucesso. 

Outros que se passam em Londres:

– A Menina Que Tinha Dons

– O Diário de Bridget Jones

– Harry Potter

– Sherlock Holmes

– Oliver Twist

– Orgulho e Preconceito

– E ufa, cansei! 😀

O que acharam? Esqueci de algum que merecia entrar na lista?

Conta aqui!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

10 comentários sobre “Curiosidades Literárias #07 – Livros em Londres

  1. Cíntia Bená disse:

    Ana, da sua lista já li Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (inclusive li esse, o segundo – quando ela vai para Nova Iorque, o do casamento e do chá de bebê…kkkk…acho que deu para perceber quando eu gosto, não é…kkkkkk), e O Diário de Bridget Jones (os dois também e já tenho o terceiro na estante…rs).
    A Última Carta de Amor já peguei na mão várias vezes para comprar e acabei não levando…só não descobri ainda o por que…rs
    Lendo o post, lembrei de mais dois que já li e também se passam em Londres: Um Gato de Rua Chamado Bob (fofo) e É agora ou Nunca, da Marian Keyes (amo..rs)!!
    Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Berma disse:

    Oiii Ana…. Que legal essa lista… Anjo Mecânico (Cassandra Clare) eu já li e virei muito fã da Cassandra!!! A Última Carta de Amor está no meu carrinho de compra do site da Saraiva(rsrsrs), Orgulho e Preconceito e Sherlovk Holmes (Esse foi um dos livros que me fizeram nunca mais ficar sem um livro na mão)… Colocaria ai, talvez, um dos livros de Agatha Christie… Do mais… perfeito!!!
    🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Izabelle Santos disse:

    Oi! Adorei o post!
    Os únicos da sua lista que li é o Fazendo Meu Filme 2 e O Anjo Mecânico, mas já ouvi falar dos outros.
    Outro livro que se passa em Londres que você não citou e eu adoro é O Segredo de Emma Corrigan. O livro é muito divertido e, assim como os outros, nos faz ter vontade de conhecer essa cidade tão linda.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s