Curiosidades Literárias #08- Book Trailers

images

Hoje vamos falar do que interessa, vamos falar da nova toptherm! Há! Brincadeira, vocês não merecem isso! 😀

O assunto de hoje é sobre os book trailers dos livros nossos de cada dia amém! Vocês costumam ver? Porque depois que eu descobri esse tal de book trailer, fico horas procurando pra assistir e falar mal, as vezes eu falo bem vai rs. E como eu sempre falo para o computador, decidi que hoje vou falar para vocês!

Mas antes vamos explicar para quem nunca ouviu essa expressão!

O Que É Booktrailer Tia Ana?

” O booktrailer, ou trailer de livro, tem a função de apresentar um lançamento literário e, até mesmo, de criar o ambiente emocional que a leitura do livro proporcionará. Depois do e-book e do áudio-book, um novo conceito surge no mundo literário. O crescimento do booktrailer começa a ter uma visibilidade que, em vista disso, é certo venha a se firmar como objeto de expressão para novos artistas, editoras, escritores e  que se torne peça fundamental para  facilitar a escolha dos leitores na hora da compra. O booktrailer possui grande potencial para se tornar etapa essencial para o lançamento de um livro. O booktrailer permeia pelos diversos gêneros literários: ficção científica, fantasia, romance, policial, suspense/terror, chick-lit (literatura feminina), documentários, contos, etc.” Fonte: O que é booktrailer?

Vamos pra lista? Coloquei cinco de cada – bons e ruins – assim não fica cansativo, mas vocês acham vários fácil, fácil no youtube!

🎉 🏆 Os Meus Preferidos 

A Menina Mais Fria de Coldtown (versão americana)

A 5° onda

Antes que eu vá

A Seleção

Extraordinário

” Você não consegue se esconder quando nasceu para se destacar”

 

E os que não tiveram uma boa fonte de renda e imaginação:

O Lado Mais Sombrio

– Uma p*%$ duma trilogia e me fazem isso?

A Menina Mais Fria de Coldtown  

– Versão brasileira, não é Herbert Richards. Eu teria feito melhor.

A Menina Que Tinha Dons

– Não sei exatamente porque não gostei. Pode ser o sotaque, pode ser porque eu imagina o corredor diferente, pode ser porque ela não é loira nem tão branca ou pode ser por tudo isso junto!

Anna e o Beijo Francês

– Gente. Qualquer um faz um vídeo desse. É sério.

Finale

– Parece comercial de perfume. Depois dela dizer” I’m not an angel”, fiquei esperando aparecer : “Givanchy”.

separador-lápiz-3

É isso! Não quero tomar muito tempo de vocês!rs

Espero que tenham gostado!

Faltou algum? Conta aqui!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

 

Um comentário sobre “Curiosidades Literárias #08- Book Trailers

  1. Cíntia Bená disse:

    Ana, conheci “esse tal” de Book Trailer aqui no seu blog…rs…e confesso que achei bem interessante a ideia…Gostei de poder ter uma prévia do livro assim, em imagens!! No meu caso, achei que ajudou a atiçar ainda mais minhas “lombrigas literárias”…kkkkkk
    Agora, tenho que concordar com você…o da “Anna e o Beijo Francês” é péssimo…o que é aquele amontoado de imagens??…rsrsrsrsrs….feio!
    Dos que você citou, ainda não li nenhum, mas já garanti meu exemplar de “Extraordinário”!!!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

