Resenha: Fragmentada, Teri Terry

fragmentada-teri-terry

Autor: Teri Terry           Editora: Farol Literário     Páginas: 422             Ano:  2013

Classificação 4 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?

” Mamãe nos diz para nos afastarmos das florestas e das trilhas. Ela tem medo de que haja um maníaco por ali. Mas eu sou o maníaco.”

 Esse é o primeiro blog de livros da história que não tem resenha. Vô te falâ viu! 

Mas quebrando esse jejum, hoje trago para vocês o segundo livro da minha querida amiga que adoro o nome: Teri Terry! Fragmentada é o livro dois da saga Reiniciados. Se você não leu ou não terminou o primeiro livro, não leia a resenha! E se ler por favor não me culpe! Ah, aqui está a resenha do primeiro livro: Reiniciados.

Logo no comecinho do livro temos uma grande e importante lembrança de Kyla, que será responsável pela bagunça principal da história. Se essa informação estivesse no fim do primeiro livro poderia passar mais informações a vocês, mas não quero estragar a surpresa, então a resenha não revelará tanto.

No segundo livro Kyla recuperou grande parte de sua memória. Ela começa a ficar menos neurótica por se lembrar de sua vida antes de ser reiniciado. O problema é que ela continua tendo pesadelos, e esses pesadelos não condizem com a vida que ela tinha sendo terrorista da TAG. 

Como ela é bem da curiosa, resolve investigar esses sonhos e tem algumas descobertas que a faz se questionar: Por que esse novo professor é tão familiar e o que ele quer com ela? Quem é, e com o que trabalha seu pai? E por que esse menino que acabou de se mudar está tão interessado nela? Mas principalmente, onde está Ben?

” Fazer perguntas sobre sobre as atividades dos Lordeiros é perigoso. Potencialmente letal.”
” Quero chorar por elas, mas não consigo. Me sinto gelada por dentro, cega de ódio pelo o que aconteceu. Isso deixa toda a dor de lado.”

Sim queridos amigos da rede globo, o segundo livro está cheio de perguntas mas com muitas respostas! Tudo bem que são 300 páginas de perguntas para 100 de respostas, mas pelo menos elas surgiram né! E assim como foi o primeiro livro, a leitura fluiu super bem, seguiu a mesma linha e qualidade e as vezes até sentia saudades da Kyla. 

Em um certo momento ela se vê dividida e sob pressão constante entre o TAG, os Lordeiros, esconder a verdade da Dra. Lysander e de sua família e uepâ, quase saiu um spoiler aqui!rs 

Novos personagens são acrescentados a trama e todos com grande importância. 

A pergunta que não quer calar é: Qual é o papel da Amy, irmã da Kyla? Gente não consigo entender a utilidade dessa garota na história! Até o gato da família tem mais sentido!

” Só de pensar nele meu estômago dá voltas, tanto por medo quanto por saudade.”
” Sou tão fraca que não consigo fazer o que acho certo só porque é difícil?”
” Vou refletindo o resto do caminho. É verdade o que ele diz? Sou um fracasso como terrorista?”

E o final do livro me deixou bem satisfeita! Se bem que tantas respostas foram esclarecidas no segundo livro que eu não faço ideia do que mais pode acontecer! Ok, faço ideia de duas coisas, mas essas duas não são o suficiente para um livro de 400 páginas né rs.

O terceiro livro está em minhas mãos, só vou dar uma respirada com outro para não entrar em outra ressaca literária!

” E eu choro por mim, pelo o que sou agora. Onde está meu lugar nesse mundo?”

Curtiram? Já leram? Conta aqui!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s