Resenha: Caixa de Pássaros, Josh Malerman

CAIXA_DE_PASSAROS

Autor: Josh Malerman   Editora: Intrínseca Páginas: 264             Ano:  2014

Classificação 4 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.  Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

” Acabei de ouvir que a única coisa em comum em todos os incidentes é que as vitimas viram alguma coisa antes de atacar as pessoas e de se matar. Dá pra acreditar nisso? Dá?”

Como foi minha relação com o livro:

Quero.Quero.Quero.Quero. Q.U.E.R.O! Comprei.

Até a página 260: Ai que loucura, ai meu coração, ai não aguento ler, ai que barulho é esse, gente tô agoniada.

Das páginas 260 a 264: Aff que b*&%@ que é essa? O que, acabou? Ahn? Nossa que lixo, não gente não pode.

E foi assim. Pronto, fim da resenha.

1246691_-os-10-sapatos-mais-feios-que-ja-inventaram

Tá, vou escrever mais um pouquinho…E serei superficial, por que qualquer detalhe pode estragar os momentos de tensão.

Na história conhecemos Malorie, uma garota de 20 anos que descobre estar grávida no mesmo dia em que as pessoas começam a enlouquecer nos Estados Unidos. A história intercala os momentos durante a descoberta do caos, os nove meses da gestação e quatro anos depois, quando ela está fugindo com os dois filhos para o abrigo no final do rio. O leitor foge com ela e conhece toda a trajetória para chegar até ali ( gosto bastante de histórias assim).

Durante essas lembranças conhecemos outros personagens, como a irmã de Malorie e o grupo de sobreviventes que ela conviveu até o parto. Alguns personagens ganham destaque e são cruciais para a história, como: Tom, Olympia e Gary.

Ninguém sabe o que as pessoas vêem que as fazem enlouquecer. Só sabem que existe alguma criatura lá fora. Todas as mortes são horríveis, as pessoas perdem completamente a consciência e cometem loucuras. Mãe se enforcando com o cordão umbilical, outra que enfia uma tesoura no peito, crianças cortando os pulsos, homem que tira o globo ocular com uma colher..assim, é terrível mesmo.

” As crianças nunca viram o mundo exterior da casa. Nem pelas janelas. E Malorie não o vê há mais de quatro anos.”
” Não importa quais ferramentas leve, não importa qual objeto da casa seja usado como arma, ela sabe que as vendas são a maior proteção para ela e os filhos.”
” Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar as estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas.”

A história inteira é repleta de momentos de tensão, na verdade em nenhum momento você tem uma pausa, um momento de paz, e foi isso que me deixou vidrada. Eu ficava tensa, com o corpo tremendo de ansiedade, sabe? Tanto que eu li em apenas três dias, dificilmente eu faço isso.

Imagine viver trancado em casa, com as janelas cobertas, não poder olhar para fora e sempre que precisar sair, usar uma venda. Se ouvir algum barulho em hipótese alguma deve abrir os olhos, tem que confiar apenas na sua audição, treinar a audição e fazer dela seus “olhos”.

” Ele encontra outra casa e espera passar a noite nela. Se as janelas estiverem protegidas, se uma busca lhes der confiança e se não forem recepcionados pelo cheiro da morte.”

É engraçado que se alguém tivesse me contado sobre esse livro, sobre isso de ficar sempre vendado, eu acharia uma bobeira. Mas o autor soube criar uma história tão envolvente que tudo fez sentido. 

Apesar de ter odiado o final, eu recomendo o livro. Olha a loucura, acho que vi uma criatura hahahaha. São 260 páginas de tensão, medo e principalmente curiosidade! Na minha opinião deve ser lido por todos os leitores que gostam do gênero. Mas já estão avisados: o final decepciona, quatro páginas pra te deixar p*%¨.

” Hoje você vai ter que abrir os olhos. Ao ar livre.”

E quando ler/já leu me conte o que achou! 

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

15 comentários sobre “Resenha: Caixa de Pássaros, Josh Malerman

  1. danielavieira89 disse:

    Ana, vc soube me deixar curiosa. Demais, demais… Esses quotes, esse último então… instigante.
    E acho que mais curiosa ainda de saber o que deixou o livro tão “ruim” no final kkkkkkkkk
    Tô quase pedindo pra vc me dar spoiler huauhahuauhauha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Berma disse:

    Oiii Ana!!! Outra resenha muito boa!!! Vou dar uma olhada com carinho nesse!!!! ALiás, comecei a ler “A Menina que Tinha Dons”!! já me apaixonei pela Melanie e pelo livro todo!!! Sensacional!!!! Valeu pela dica!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Luiza Xavier disse:

    Oi, Ana. Li Caixa de Pássaros na semana passada 🙂
    Adorei sua resenha superficial sem dar spoiler. O que faz do gênero ser o que é, é justamente o suspense causador da inquietação. Se logo já soubermos muito do livro, não ficaremos surpresos. Caixa de Pássaros é para ser lido de uma vez só, sem respirar, como diz a citação de Hugh Howey (autor de Silo), e como você também disse na resenha, não temos paz ao lê-lo, todos os minutos são de tensão.

    Curtido por 1 pessoa

      • Luiza Xavier disse:

        MUITO obrigada pela sua resposta, Ana 😀 Li como você você não gostou do final haha
        Eu, particularmente, devo deixar bem claro que o livro, sem delongas, é maravilhoso. Você corre as páginas e quando não, “puf!”, já chegou ao final. Entretanto, para uma história criativa e inovadora como observei ao decorrer das páginas, onde o inimigo é a própria loucura de cada um, poderia ter se esperado um desfecho muito melhor do que encontramos em Caixa de Pássaros. Não queria que tivesse terminado. Me deu MUITA vontade de saber o que acontece com os personagens após terem atingido o ponto final. O fim realmente deixou a desejar.

        Curtido por 1 pessoa

        • Ana Buranello disse:

          Ufaaaaaaaaa!!!!!! Fiquei preocupada de você dizer que gostou hahaha
          Mas sabe que lendo seu comentário refleti sobre um ponto: o livro tem uma história muito envolve num ritmo intenso e a sensação é que acaba muito rápido. Talvez por isso muitos leitores não gostaram. Se bem que, só aqui entre nós rs, poderia ter mais detalhes no final, para mim ficou mal explicado.

          Curtir

  4. Jacqueline disse:

    Eu discordo de você. O livro em si é perfeito do começo ao fim e não deixa a desejar e surgem boatos de que ele pode estar escrevendo a continuação, mas mesmo que não esteja o livro é muito bom e o final é de tirar o fôlego, li ele em 2 dias e não me decepcionou em nada muito pelo contrário só me fez querer reler ele de tão bom que é

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s