Mangá: Death Note

download

Titulo: Death Note          Autor: Tsugumi Ohba

Gênero: Sobrenatural/Suspense   Ano: 2003

Um universo mágico, magnífico e OBSCURO! Death Note!

Com traços exuberantes, o estudante Ligth Yagami,  acha no chão o tão famoso “Caderno da Morte”, no qual há o poder de matar as pessoas apenas escrevendo o nome da vitima e pensando em sua fisionomia. Mesmo relutante, Ligth escreve dois nomes e segundos depois as vitimas morrem de ataques cardíacos. Após alguns dias ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, e conta que deixou o caderno cair na Terra porque estava entediado. Ligth diz que precisa ficar com o caderno para livrar a Terra de criminosos e assim temos o começo da história! 

Na história conhecemos outros personagens como Misa, que também possui um Death Note e L, um detetive particular contratado para descobrir quem está assassinando tantos criminosos no Japão.

Além de horripilante existem várias maneiras de morrer.

Como sempre existem regras nos poderes adquiridos, no Death Note nãoDeath-Note-image-death-note-36192335-640-960 seria diferente! Todo caderno que está no mundo dos “shinigamis” ou no mundo dos humanos tem regras totalmente anormais ou normais, ( depende do que você acha “normal”), umas das melhores e principais regras pra mim é:

“O humano no qual possuir um death note pode fazer “a troca”, na qual ele dá metade do seu tempo de vida ao shinigami dono do caderno. A troca dá ao humano o poder de ver o tempo de vida que resta de cada humano e o seu nome REAL, que pode ser o da certidão ou o nome que ele mais goste, porem não poderá ver o seu próprio tempo”

ESSA REGRA É TIPO uma loucura! Você consegue matar quem quiser mas perde metade do seu tempo de vida com isso. Só tomem cuidado para não esquecer os nomes, já que serão tantos!

Aparentemente, quando for ver o mangá pode achar um pouco parado, mas depois de 15 PAGINAS você verá como é fantástico mundo de mortes e fantasia! Além do mais, quem não gostaria de matar aquele professor chato que já era pra estar na cova ou aquela garota que roubou seu namorado ( estou promovendo ideias, não as concretize! )

No geral o anime é agradável, não contem tantas cenas de morte, já no mangá isso é totalmente o contrário, podendo até aparecer cadáveres. A classificação está horrível! +18 anos, não contendo nada de mais. Por ser BR, no minimo deveria ser pra maiores de 14, mas não vamos entrar no assunto.

Depois de passar uma semana lendo todos os mangás o minimo que eu digo é: vão amar e vão ler e se apaixonar!

Até a próxima!

assinatura wesley

Anúncios

2 comentários sobre “Mangá: Death Note

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s