Resenha: Férias Infernais, Vários Autores

FERIAS_INFERNAIS_1427988827435927SK1427988827B

Autor: Cassandra Clare, Claudia Gray, Libba Bray, Maureen Johnson e Sarah Mlynowski    Editora: Galera Record         Páginas:  272               Ano:  2015

Classificação 3 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Mais uma vez, cinco grandes autoras se reúnem para contar histórias sobrenaturais… de férias que não se saíram muito como o planejado!
Acham perder a bagagem um grande problema? A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo! Imagine ter de dividir os aposentos com uma bruxa rancorosa. E queimaduras de sol podem até ser ruins, mas nada se comparadas a uma maldição… Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis. Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher o próximo destino.

– Rumo a Cidade dos Amaldiçoados – respondi.

Se eu falar que eu li esse livro na poltrona da livraria cultura em um dia que eu não tinha nada pra fazer, vocês acreditariam? 😁 Pois é verdade hahahaha Eu sentei, li e fui embora. Ah que delicia! Que liberdade! Que cara de pau!

Sabe um livro que tem tudo pra ser bom? Então é esse! Ele tem tudo pra ser bom mesmo, tem boas escritoras, um tema super fácil de escrever ( Supernatural tá aí pra confirmar, pelo menos até a 5° temporada rs) e no fim saiu meleca. caca.

Bom, seguindo a temática dos ” Contos Infernais”: Formaturas Infernais (2009), Amores Infernais (2011) e Beijos Infernais (2011), esse novo lançamento ” Férias Infernais” segue a mesma linha, o livro conta com cinco histórias de terror sobre viagens que não deram nada certo. E não é nada certo por que alguém perdeu a mala ou foi sequestrada. Não deu nada certo por que apareceu feitiços, bruxas e afins….Bem melhor né?rs

Os contos se chamam: Cruzeiro, Não gosto da sua namorada, A Lei dos Suspeitos, A casa dos espelhos e Nenhum Lugar é Seguro.

” Ela não é uma boa mulher. Gosta dos fortes e dos jovens bonitos, ela os pega e eles nunca mais voltam”

Apesar do titulo ser péssimo, esse último conto foi o que eu mais gostei! É sobre quatro amigos que estão fazendo um mochilão pela Europa e resolvem conhecer as cidadezinhas que não estão no roteiro turístico. Eles acabam indo para um festival numa cidade chamada Necuratul, onde segundo a lenda, os moradores fizeram um pacto com o demônio para que a cidade prosperasse e para isso eles precisam sacrificar umas pessoas aí né rs. A autora criou todo um clima de suspense, desde a vidente no trem até a língua incompreensível que os moradores falam na cidade. Recomendo.

O conto A Casa Dos Espelhos foi escrito pela Cassandra Clare e claro que eu tinha grandes expectativas com esse conto. Mas sei lá. A história demorou muito pra desenrolar e os contos são curtos, então foi um pouco desanimador. O final foi bom, isso eu realmente curti.

Os contos Cruzeiro e Não gosto da sua namorada confesso que não gostei. Muito adolescente e clichê.

E  A Lei dos Suspeitos é bom, mas não é sobrenatural. Gosto de sobrenatural hahahaha

É isso belezuras, quando ler me conta o que achou!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

4 comentários sobre “Resenha: Férias Infernais, Vários Autores

  1. Luiza Xavier disse:

    Olá, Ana!
    Eu tenho somente o exemplar de Formaturas Infernais, e com essa resenha me deu vontade de ler mais contos. Nem todos são atraentes mesmo, até porque o livro é um mix de várias escritoras, porém, na minha concepção, ele é uma ótima opção de livro rápido para passar o tempo. Quero comprar Férias Infernais agora rsrs Qual o livro da temática Contos Infernais é seu preferido?

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

