Dicas de Livros Nacionais

Brasil bandeira livro

Quando alguém pergunta sobre livros brasileiros a primeira coisa que vem na cabeça é Machado de Assis e amigos, ou aquela linguagem formal que muitos adolescentes penaram para entender durante a escola, não é mesmo? Mas nem só de clássicos vive a literatura brasileira! 

Durante a minha pesquisa para essa postagem fiquei surpresa em descobrir títulos famosos e brasileiros! Me senti orgulhosa! E se você também tem dificuldade de encontrar bons livros ou tem preconceito com produto 100% da terrinha, seus problemas acabaram! Aqui você encontrará uma lista de livros, todos de autores brasileiros, um mix de livros recentes e antigos e com assuntos para todos os gostos!. Uhul!

samba-globeleza-o

Sambando de alegria

 Vamos lá! Se duvidar das minhas dicas 😭 confere no Skoob a classificação de estrelas de cada um, numa escala de zero a cinco, são todos a partir do 3.8! Só os tops para vocês! Obrigada, de nada 😀 

Perdida – Carina Rissi

PERDIDA_1394552749BSofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Causos de Ônibus – Daniela Kanno

capa-originalTudo o que acontece em sua vida, Daniela registra. Pode ser um sentimento, uma cena tocante, ou uma cena comum. Histórias inventadas também rechearão estas páginas, pois tudo o que vivemos, não deixa de ser um pouco fantasioso. Blogueira, a autora também inclui três textos em formato de crônica, falando diretamente com o leitor, sobre algumas situações um tanto constrangedoras de sua infância.

Os Sete – André Vianco

OS_SETE_1289200979BUma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.
Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidades de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda…

Veronika decide Morrer – Paulo Coelho

VERONIKA_DECIDE_MORRER_1338992746BAos 24 anos, a eslovena Veronika parece ter tudo: juventude e beleza, pretendentes, uma família amorosa e um emprego gratificante. Mas num dia frio de novembro, ela toma um punhado de remédios para dormir com a intenção de nunca mais acordar. Só que ela acorda – e no Sanatório de Villete, o lugar de onde ninguém jamais havia fugido. Logo fica sabendo que só teria alguns dias de vida, e isso lhe desperta emoções até então desconhecidas.
Inspirado em experiências próprias, Paulo Coelho escreveu Veronika decide morrer para questionar o significado da loucura e celebrar os indivíduos que não se encaixam nos padrões do que a sociedade considera “normal”.
Ousado e esclarecedor, este romance de redenção faz um retrato tocante daqueles que estão na fronteira entre vida e morte, sanidade e loucura, felicidade e desespero, transmitindo a mensagem poética de que cada dia é um verdadeiro milagre.

Brida – Paulo Coelho

BRIDA_1359771575BO livro conta a história de Brida O’ Fern, uma irlandesa de 21 anos em busca da magia e dos poderes ocultos. Durante sua busca, Brida conhece um mago, Mago de Folk, que promete ensiná-la através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida toma, na verdade, como mestra, Wicca, uma bela mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo.
Sua evolução espiritual e sua busca pela Outra Parte (a famosa alma gêmea) estão retratadas neste livro emocionante

Fazendo meu filme – Paula Pimenta

FAZENDO_MEU_FILME_1377565222BFazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…

Não Pare – F. M.L. Pepper

NAO_PARE_1431023664264708SK1431023664BNina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude.Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Dragões de Éter – Raphael Draccon

DRAGOES_DE_TER_1370620587BPode dizer-se que, em Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, Raphael Dracon parte de uma simples questão para dar vida aos seus personagens: o que aconteceu depois?
O que aconteceu ao Capuchinho Vermelho depois do caçador ter matado o lobo? E ao caçador? Teriam João e Maria realmente conseguido matar a bruxa? E qual foi a reação dos seus pais quando voltaram para casa? Teve a princesa realmente coragem de beijar o . príncipe que se transformou num sapo? E o que fizeram os anões depois de a Branca de Neve ter encontrado o seu príncipe?
Quem é que, depois de ler os sempre eternos contos de fadas, não se questionou a esse respeito? De uma maneira dinâmica, Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas narra a história do que teria acontecido depois desses contos chegarem ao fim sem perder a perspetiva da eterna luta entre o bem e o mal.
O autor reúne todos estes personagens (e muitos outros) no Reino de Arzallum, muitos deles vivem em Andreanne, a capital do Reino. Arzallum fica em Nova Ether, um mundo que fora assolado pela magia negra praticada por bruxas que se desviaram do caminho do bem.

O Reino das Vozes que Não se Calam – Carolina Munhoz

O_REINO_DAS_VOZES_QUE_NAO_SE_CALAM_1406642891BEscrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.

 

Coleção Plenos Pecados

SETE PECADOS_LITERATURAUma série tentadora: a coleção Plenos Pecados reúne sete livros diferentes, sete autores talentosos, cada um deles escrevendo sobre um vício capital: inveja, luxúria, avareza, preguiça, ira, soberba e gula. Um convite à reflexão – e também ao prazer.

Temas que fascinam e aprisionam os homens, ao longo de séculos, os pecados são analisados, nesta coleção, sob um ponto de vista contemporâneo e libertador – o que deles permanece, como noção de ofensa e erro, em nosso imaginário? que limites traçam, até onde nos desafiam? como oscilar, sem culpa e medo, entre a condenação e a celebração do pecado? (Recomendo o ” Gula”, é ótimo!)

É claro que muitos outros livros merecem estar aqui na lista como o “Incidente em Antares”, do Érico Veríssimo,”A Batalha do Apocalipse” do Eduardo Spohr, “Os Padres também amam” de Adelaide Carraro, ” Comédias para se ler na escola” do Luis Fernando Veríssimo…enfim, tem muita coisa legal mas pouco comentado.

Espero ter iluminado as ideias de vocês! 😀

E caso conheçam outros, me conte!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

9 comentários sobre “Dicas de Livros Nacionais

  1. danielavieira89 disse:

    Ana este ano li três nacionais muito legais!!
    Sangue Azul, da Ana Carolina Delmas (já se tornou um dos meus favoritos da vida); Enigma, da Rita Pinheiro (muito bacana o universo que ela constroi); e Sombras do medo, da Camila Pelegrini (uma lindeza!!). Aí oh, já pode fazer uma segunda parte para as dicas de nacionais kkkk
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cíntia Bená disse:

    Adorei a lista!!!! Mostra um pouco de como temos muito do que nos orgulhar no quesito literatura!!!
    Li os dois (e quase todos os outros…rs) que você citou do Paulo Coelho…Veronika decide morrer sempre foi um dos meus favoritos (só não assintam o filme, por favor….kkkkkkk)…Inclusive, um livro do Paulo Coelho – O Demônio e a Srta. Prym – foi um dos primeiros presentes que dei pro meu, na época namorado, hoje marido…rsrsrsrsrs
    Do Veríssimo, gostei de todos os que li…adoro o jeito dele escrever!!!!
    Beijos!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ana Buranello disse:

      Cintia e o Hugo gostou do livro? Eu sempre quis ler esse livro mas tinha receio de ser ruim rs..

      E do Veríssimo eu até dei um livro pro meu atual e continua sendo e pelo jeito sempre será namorado kkk, chama Gula, é um livro ótimo. O Veríssimo escreve muito bem mesmo.

      Curtir

      • Cíntia Bená disse:

        Ana, faz tanto tempo, mas acho que gostou sim….kkkkkkkkkkkkk…eu sou suspeita, pois adoro Paulo Coelho…rs…o único problema é que ele foi emprestado e não devolvido…e, como faz uns belos anos já, não lembro nem pra quem foi…rs

        Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s