Livros Interativos

Nesses últimos dias as redes sociais foram invadidas por livros de colorir e causou um rebuliço geral. Muita gente contra, mas também muita gente a favor. Ou você ama ou odeia.

Aproveitando a fama deles, quero apresentar para vocês outros livros que servem para relaxar, aguçar a imaginação e inspirar.

Vamos lá!?

Uma página de cada vez

1-pagina-de-cada-vezPense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

Construa seu diário

construa seu diario

O Livro “Construa seu Diário”, tem como proposta um perfil diferente sobre o diário e seus relatos, cada página será uma surpresa para você preencher, se surpreenda com uma nova experiência e aceite nosso convite para viajar e libertar sua criatividade.

 

 

                               

 Roube como um artista

ROUBE_COMO_UM_ARTISTA_1372791534BVerdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.

Mandalas

( Gaudi, Van Gogh, Picasso, Leonardo Da Vinci)

Mandalas-Van-GoghOs mandalas representam um instrumento de meditação para alcançarmos a paz interior, vivermos melhor com nós mesmos, com os outros e, consequentemente, com o ambiente que nos cerca. Também são utilizados como um jogo terapêutico, para executar uma reprogramação de nossos padrões, através do ato criativo de pintá-los e interpretá-los. Esse conjunto de lâminas está à espera de seu toque pessoal para a conclusão de uma obra singular. Isso porque, ao construir  ou colorir um mandala, você liberta sua criatividade, construindo os próprios códigos, reinventando o que já existe e criando novos caminhos. Nas edições especiais dos grandes pintores, você encontrará suas obras dentro das mandalas para colorir! Prepare-se para encontrar obras como A Sagrada Família e Monalisa!

  Livro do Bem

10710576_766709503396899_81493553157249004_nEste é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado

Eu + Você = Nós  👍

download‘Eu + você = nós’ é um livro interativo para dividir e preencher com uma ou mais pessoas especiais: amigos, namorado(a), familiares. Com enunciados que instigam conversas, troca de ideias e muita diversão, cada página deste livro foi pensada para ser preenchida a dois. Aqui não existem regras ou respostas erradas, basta apenas estar aberto para colocar no papel – com muitos lápis de cor e canetinhas – quaisquer pensamentos que vierem à mente. Quando finalizado, este livro se transformará em uma incrível cápsula do tempo que guardará suas melhores lembranças.

Listografia 👍

listografialivroNeste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono.

Outras dicas: Para quem gosta de colorir tem Floresta Encantada e Jardim Secreto, e para quem gosta de estimular a imaginação, tem Destrua esse diário e Termine esse livro.

E ai qual vocês se identificaram? Já tem algum deles? Conta aqui!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

4 comentários sobre “Livros Interativos

  1. Cíntia Bená disse:

    Ana, tirando os de colorir e o “Destrua esse diário” – que me recuso a comprar porque tenho certeza que não conseguiria destruí-lo…rsrsrsrs – não conhecia mais nenhum desses livros interativos.
    Confesso que não gosto muito não…um bom livro literário já é o suficiente para me distrair por tempo suficiente…rs…
    Mas, tratando-se de livro interativo, tenho vários aqui em casa, mas de um gênero específico: todos infantis…kkkkk…temos livros com quebra-cabeça, com música, para colar adesivo, para fazer as “atividades” – como diz o Felipe, e até para pintar!!!!…kkkkkk
    Beijos!!!!!!!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s