Resenha: O Mar Infinito, Rick Yansey

5onda_MAR INFINITO

Autor: Rick Yancey     Editora: Fundamento Páginas: 248               Ano:  2015

Classificação 4/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

Os Outros não inventaram a morte, eles apenas a aperfeiçoaram.”

 Esse é o segundo livro da série A 5° Onda, se você não leu o primeiro, então não leia a resenha!

O primeiro livro terminou com Cassie fugindo feat. explodindo a base militar onde ela salvou seu irmão Sammy e de quebra reencontrou seu amor de colégio Ben Parish. O problema é que ela se perdeu do Evan Walker e apesar da promessa de que ele a encontraria, nós ficamos na dúvida se ele tinha sobrevivido ou não.

O livro começa com todos os sobreviventes citados acima, mais a Especialista, Teacup, Dumbo e Pão de Ló, todos escondidos num hotel abandonado durante um rigoroso inverno. Eles estão lá a espera de Evan, a espera da promessa de que Evan encontraria Cassie. O problema é que o restante da equipe não quer ficar, não confiam no “alienígena apaixonado” e precisam de um local seguro para se esconder.

” Aproximo-me do corpo, obrigando-me a não me apressar, para não deixar escapar nada. Nada de pânico. Pânico mata.”
” Estamos sendo vencidos. Alguém está fazendo isso parecer estupidamente fácil.”
” Nunca se sabe quando a verdade virá á tona. Nunca se pode escolher o momento. O momento escolhe você.”

Alguns personagens novos aparecem na trama, como a “modelo loira linda alienígena, luta igual o Anderson Silva, também é silenciadora e já deu uns pegas no Evan Walker” rs. E o Navalha, soldado do Vosh, que conseguiu uma façanha no coração da Especialista.

Ah e por falar em Especialista, nesse segundo livro conhecemos muito a história dela e seu ponto de vista. Na verdade o livro é dividido por personagens, Cassie e Evan são deixados de lado e conhecemos mais os outros sobreviventes. Mas a história da Esp é a que ganhou maior destaque e pelo visto ela terá um grande papel no último livro da saga.

Eu não gosto dela. Pronto falei.

Mas não foi por esse motivo que o livro não me agradou. Eu achei ele muito ” vamos encher linguiça” até o terceiro livro ser lançado. Não fiquei curiosa em saber o que ia acontecer, parece que o autor ficou dando voltas e nada de importante realmente acontece.

” As vezes, era difícil se livrar dele: o conhecimento de que todos os rostos que via eram os rostos de um futuro cadáver. O seu mundo era povoado de fantasmas vivos.”

O interessante é que livro é todo trabalhado na ação! É sempre luta, tiro, explosão tchacabum, sangue e todo o pacote, mas mesmo assim achei a história sem desenvolvimento. 

É claro que recomendo a leitura, até porque pular do primeiro para o terceiro livro será complicado de acompanhar e pelos comentários que já li, até o momento só eu não gostei rs.

Agora é com vocês meus tchucos e tchucas! Leiam e me contem o que acharam ok?! Estou muito curiosa com a opinião de vocês!

” – Você pode por um fim nisso, Cassie. Você. E é assim que deve ser. Deve ser você. Você.”
” As vezes a gente está no lugar errado, na hora errada e o que acontece não é culpa de ninguém.”

Ah só uma coisinha aqui. O livro A 5° Onda será adaptado para os cinemas e as filmagens já começaram. Achei uma parte do elenco, vou mostrar aqui. 

elenco a quinta onda

elenco a quinta onda 3png

elenco a quinta onda 2

Decepcionada com o Capitão Vosh, imaginava ele bruto e loiro rs. 

UPDATE: O filme vai estrear dia 21/01/15, ai meu corassaum!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

 

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: O Mar Infinito, Rick Yansey

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s