Livros em Pauta – O que teve?

livros em pauta

Dia 30/05 aconteceu em São Paulo o 5° Congresso de literatura, quadrinhos, RPG e outras mídias nerds, mas pode chamar carinhosamente de Livros em Pauta!

O blog foi convidado pela Editora Andross a cobrir o evento e se você não foi, não sabia ou não conseguiu participar a gente te conta o que teve!

Teve palestra!

E foram tantas que eu fiquei perdida em qual devia ir!  Queria muito mesmo ter participado da palestra:“Utilizando redes sociais para incentivar e promover a literatura” com Alice Reis, mas foi no mesmo horário de uma outra que eu achei extremamente necessário a minha participação “Crítica Literária: como fazer uma eficiente resenha de livro” com Renato Modernell.

Queria ter assistido também a Mesa-redonda “Eu conheço essa voz – Quem faz e como funciona a dublagem brasileira”, mas não foi possível por causa do horário. Uma pena, uma galinha inteira.

Meu namorado assistiu a palestra “RPG e educação – Como usar o entretenimento em sala de aula” com Alan Uemura. Ele é estudante de Matemática e achou a proposta muito interessante, inclusive vai usar a palestra como base para um trabalho na faculdade.

Teve jogos de rpg O.D.I.A.T.O.D.O!

E tudo gratuito! Era só chegar e jogar!

Teve livros!

Obviamente teria livros né! E livros com preços ótimos, o que eu acho digno! O mais bacana foi encontrar os escritores lá e conseguir conversar um pouquinho com eles. Eu não tenho intenção de escrever um livro, mas admiro muito quem já escreveu. 

Teve coisitas legais para adquirir!

Tinha um estande com camisetas de músicas famosas, mas era apenas o simbolo da música. Por exemplo, a música Eduardo e Mônica, na camiseta vinha estampado um camelo e uma bicicleta! Ahh que vontade de morder! Ah quero todas! Ai que loucura! Também tinha um estande com imãs de geladeira, alguns tinham frases, outros imagens…muito.legal.mesmo.

E o que eu deduzi quando fui embora?

O evento foi muito interessante, divertido, bem organizado, com um ótimo espaço para circulação e com uma ótima programação. Queria muito ter ficado mais tempo para conversar com os autores. A edição está no quinto ano e tem tudo para continuar por muitos anos ainda. E percebi que realmente amo o universo literário e que sem perceber eu me tornei uma nerd de carteirinha.

É isso pessoal! Quem foi comenta aqui o achou e quem não foi, bom, comenta também rs

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Conte o que você achou!

