Estante do leitor #06

E a estante de hoje é do leitor Felipe que no auge dos seus 4 anos já tem uma coleção de livros! Quem mandou a história foi a mãe dele, Cíntia, que é leitora do blog, apaixonada por livros e que incentiva a leitura desde cedo! Orgulho da Cíntia e de todos os pais que fazem o mesmo!

Tenho certeza que vocês vão falar vários ‘ ownnn’ durante a postagem! Eu fiquei encantada com a história e com vontade de morder o Felipe na última foto…te cuida Felipe.

Vamos lá!
estante felipe

Depois de muito tempo, vim aqui para cumprir minha promessa – ou pelo menos uma parte dela – de mostrar minha estante no blog…

A minha estante está meio bagunçada ainda, devido a uma reforma sem fim, então mostro hoje a estante do meu pequeno herdeiro, o Felipe. A estante é, na verdade, uma cestinha, tipo essas de supermercado, que fica na cabeceira da cama dele, junto com os super-heróis, em um lugar que ele alcança e pode manusear sempre que quiser.

estante felipe 1O Felipe está hoje com 4 anos, e já é um pequeno apaixonado por livros. Eu, como mãe, sempre tive bem claro que, uma das coisas que gostaria muito de repassar para os meus filhos, é a paixão pela literatura que aprendi a ter desde cedo. Então, quando descobri que estava grávida, já comecei a comprar alguns títulos, principalmente em feiras de livro e sebos, – e pedindo as coleções do Itaú…rsrs – para ir montando, aos poucos, a pequena biblioteca dele…Ah, e um dos primeiros presentes que ele ganhou foi um livro também…eu estava com apenas 13 semanas de gravidez quando minha irmã, madrinha dele, o presenteou com o livro “365 histórias para sonhar”, que tem uma historinha para cada dia do ano.

Hoje, além dos títulos de literatura, ele tem, e gosta bastante, dos livrinhos interativos…desses que tem quebra-cabeça, atividades para fazer, páginas para colorir, adesivos para colar… e vários títulos do Ben 10, o herói favorito dele atualmente. Como começamos cedo, ele já teve também livrinhos de banho, de pano e daqueles que vem com pianinhos e botões que emitiam sons, principalmente de bichinhos, que foram sendo substituídos conforme ele foi crescendo e trocando de interesses.

Um fato curioso do Felipe: ele adora locais cheios de livros…quando vamos ao shopping, por exemplo, ele segue sempre um roteiro: primeiro vai no parque – nos brinquedos, como ele diz-, depois comer – batata frita, sempre…rsrs – e depois, antes de ir embora, tem que passar na livraria…nem sempre compramos os livros, mas ele passa um bom tempo lá, tirando e folheando todos os livros das prateleiras e pedindo para lermos alguns pra ele…rsrs…ah, quando viajamos, ele, assim como eu, sempre carrega um livrinho junto…rsrs

estante felipe 3

A “Biblioteca do Felipe”…faltou alguns, que estavam espalhados pela casa e no carro, mas a grande maioria está na foto!

estante felipe 4

Pedi para ele escolher o favorito, e esse foi o resultado!!…kkk

A única coisa que espero é que todo esse amor pelos livros que ele tem hoje não se perca conforme ele for ficando mais velho, ao contrário, desejo que aumente ainda mais, pois essa foi para mim, a melhor herança que recebi – principalmente da minha mãe – e que quero muito deixar como exemplo para ele.

separador-lápiz-3

Espero que tenham gostado e se inspirado! 

Quer mostrar sua estante para todo mundo também? Então Fale Conosco!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

10 comentários sobre “Estante do leitor #06

  1. Cíntia Bená disse:

    Ana, adorei o post…rsrsrs…e não é pelo fato que foi eu quem escreveu…kkkkkk….Espero que sirva mesmo de exemplo e inspiração, assim como todo o blog em si! Muito obrigada pela oportunidade!!! Bjos

    Curtido por 2 pessoas

  2. danielavieira89 disse:

    Que coisa mais fofa! Fico sempre pensando em meus futuros filhos rs Já tenho alguns pra falar bem a verdade! Fico tão feliz quando vejo uma mãe assim! Quando eu trabalha na biblioteca pública da cidade vizinha, tinha uma mulher que toda semana ia lá. E olha que interessante ela fazia: parava na porta da biblioteca, falava pra filha dela que eles iam entrar em um mundo mágico, e perguntava qual personagem ela queria ser… a resposta quase sempre era princesa.. aí ela citava um poeminha (que acho que era inventado), fazia a menina dar duas voltinhas, e falava: pronto! Agora você é uma princesa!! Vai lá escolher qual livro você quer levar ❤ Era tão lindo!! Ela ia toda contente escolher.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Ana Buranello disse:

      Ah que mãe linda! Que filha linda! Que história linda!
      Eu também já tenho vários planos arquitetados para meus futuros filhos rs…tenho até que me controlar com tantas ideias hahahaha
      Seria fantástico se todos os pais fizessem isso né, ajudaria muito na educação da criança.

      Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s