C.L #16 – Personagens ‘ tô morto, mas tô aqui’

Oiiii genteeee!!!!

Hoje o assunto do curiosidades literárias é sobre livros onde os personagens morrem mas continuam participando da história, algumas vezes causando confusão, outras aliviando a dor da perda, outros para proteger, para assombrar…

E nessa postagem tivemos novamente a participação de leitores e blogueiros que indicaram livros! Se você quiser participar é só ir na aba ‘ espaço do leitor’ e me enviar um e-mail, ok?!

Vamos lá!

Beijada por um anjo

beijada-por-um-anjo-page

Nessa trilogia de seis livros ( adoro isso hahah) conhecemos Tristan e Ivy . Surge um relacionamento entre eles, muito fofo por sinal, mas um grave acidente acaba com os planos do casal. Tristan então se torna um anjo e passa a proteger Ivy, pois ao que tudo indica o acidente foi proposital.

Antes que eu vá 

antes que eu va de lauren oliver

O livro conta a história de Samantha, uma adolescente popular que numa noite pós festa sofre um acidente de carro e morre. No dia seguinte ela acorda e descobre que recebeu mais uma chance. Detalhe que ela não morre só uma vez, ela morre sete vezes. Medalha de ouro no quesito morrer.

A Playlist de Hayden 

A_PLAYLIST_DE_HAYDEN_1425473034438962SK1425473034B

O livro conta a história de dois grandes amigos e logo na primeira página você recebe a notícia que Hayden cometeu suicídio. Ele deixa uma playlist para Sam , na esperança que ele entenda o que o levou a cometer tal ato. O livro intercala presente e passado. 

Se eu Ficar 

se eu ficar

O livro conta a história de Mia que sofre um acidente de carro com os pais e acaba ficando entre a vida e a morte. Durante o período que está em coma, relembra os momentos que passou com sua família. Ok, ela não está definitivamente morta, apenas em coma e com uma projeção astral. Mas nós aceitamos meio morto aqui, o blog tem a mente aberta!

Morte Súbita 

Indicação da Luiza Xavier  

MORTE_SUBITA_1389479652B

Pagford, um vilarejo, acaba de perder seu mais influente membro do Conselho, Barry Faibrother. A partir de sua morte, um alvoroço acontece na cidadezinha, onde um cargo cobiçadíssimo por todos está desocupado. Isso mexe com a cabeça dos cidadãos de Pagford os tornando maliciosos e perigosos, até os que você menos espera.

Carta de Amor aos Mortos

Indicação da Natália Gouveia

cartas-de-amor-aos-mortos

A perda é irreparável, o sofrimento irremediável, só o que alivia as angustias e os segredos guardados são as cartas. Cartas para aqueles que já não estão mais aqui, para aqueles que podem estar no mesmo lugar que ela.

Descanse em paz meu amor 🇧🇷

Indicação do O Beco dos Livros

descanse em paz

Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte.

Tem alguém aí?

Indicação da Cintia Bená

TEM_ALGUEM_AI__1259336602B

O livro “Tem Alguém Aí” conta a história de Anna, uma das irmãs Walsh (a mesma família citada em “Melancia” e “Férias”), que está em Dublin, na casa de seus pais, se recuperando de um grave acidente e, quando finalmente retorna para seu apartamento em Nova York, precisa voltar à antiga rotina, aprender a lidar com a ausência de Aidan, seu marido, que, por um motivo que ela ainda não conseguiu entender, não retorna mais seus e-mails e nem ligações, mas que, mesmo assim, ela fará de tudo para conseguir uma resposta / explicação dele.

Escuridão total sem estrelas

Indicação do blog Projeto Mimimi

EscuridãoTotal_BibliotecaDoTerror

O livro “ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS” tem por autor Stephen King, um dos grandes nomes quando se trata de histórias de terror. Neste livro o autor reúne 4 contos que mostra o comportamento do ser humano em situações adversas. O primeiro conto intitulado ‘1922’, retrata a vida de Wilfred e Hank, pai e filho que não querem de forma alguma abrir mão da fazenda da mãe, Arlete. Tudo isso porque Arlete nunca suportou a vida na fazenda e desejava mesmo era morar em uma cidade grande. O filho é um adolescente medroso e o pai é um fazendeiro dedicado. E por mais que os dois tentem se livrar de Arlete ela sempre da um jeito de aparecer, o final dessa conto é realmente intrigante. 

separador-lápiz-3

E acabouuuuuu!!!

Ótimas indicações dessa vez heim! Espero que tenham gostado e caso tenham mais indicações comentem aqui…ou comenta se não tiver indicação, comenta se já leu algum desses, comenta se não vai ler, não comenta nada…fica a vontade hahah

E se quiserem participar do próxima postagem é só falar conosco!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s