Resenha: Anjo da Escuridão, Sidney Sheldon

anjo da escuridão

Autor: Sidney Sheldon           Editora: Record Páginas: 398                              Ano: 2012

Classificação 2/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto, uma verdadeira cena de horror: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire, comovido com a tragédia da linda e vulnerável mulher, empenha-se na busca do culpado. Mas todos os seus esforços mostram-se em vão e Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança. Anos depois, Danny está casado e trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem cruelmente assassinado. Danny não hesita em seguir as promissoras evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.

” O sangue em todos os lugares, nas paredes, no tapete, nos sofás. Os horríveis ferimentos na cabeça, rosto e pescoço do marido….E a esposa nua e ferida amarrada ao cadáver em frangalhos do marido.”

Se Sidney Sheldon queria me irritar quando escreveu esse livro, só quero dizer que conseguiu! E só não desisti da leitura por que fiquei curiosa para saber o desfecho e ver aquel# v@$% se dar mal.

Sempre gostei dos livros do Sidney (nós temos intimidade), eu sempre soube que os livros deles seguem um padrão ‘ protagonista linda, corpo perfeito, sensual, inteligente e que precisa de ajuda, pois houve um crime e ela está envolvida’, mas nossa, dessa vez ele pegou pesado. Fiquei com tanta raiva de todos os personagens que queria desistir da leitura. Não consigo acreditar que uma mulher pode ser tão linda a ponto de enfeitiçar os homens e eles ficarem tão babacas. Se fosse um livro de ficção eu poderia aceitar, mas não é.

Então, vamos ao livro.

“Seu cliente estava muito irritado na noite anterior e esperava que estivesse mais calma essa manhã. Era cedo demais para gritaria. Infelizmente quando entrou pelas portas duplas da sala de estar, os gritos eram ensurdecedores. Mas não eram de seu cliente. Eram seus.”

Fazendo um resumão da história: Assassinatos similares acontecem em diferentes países e com intervalos de anos, sempre envolvendo um homem idoso e rico e uma esposa jovem e extremamente bela. Os maridos são brutalmente assassinados e as esposas ficam gravemente feridas. Durante a investigação policial a esposa doa todo o dinheiro a instituições de caridade e some no mundo, nunca mais se tem noticia. Um policial chamado Danny Mguire fica obcecado pela esposa de um dos ataques e decide investigar a todo custo, e isso quase lhe custa a carreira e o casamento.

Outro personagem que aparecem durante a trama para esquentar a história e merece ser citado como o mais idiota, é Matt Dailey, filho de um dos maridos assassinados. 

Cada capitulo é dedicado a um personagem, e as histórias se cruzam. Isso é um ponto positivo por que sempre gostei de livros assim, dessa forma é possível conhecer cada personagem intimamente. 

O livro fica realmente bom no final, durante o julgamento de condenação. Nessa parte conhecemos o motivo e a personalidade doentia que levou o assassino a cometer tais crimes. Essa foi a única parte que eu realmente me interessei em ler. E o final me deixou com uma expressão de  “what a well?”.

” As tábuas de madeira eram tão escorregadias quanto um derramamento de óleo. Mas não era óleo que estava deixando as tábuas escorregadias. Era sangue.”

 

” Se eu, pelo menos, pudesse ficar com ele para sempre. Se eu, pelo menos, pudesse contar a verdade para ele. Mas ela sabia que nunca poderia.”

Se eu recomendo? Não. De verdade, tem outros livros melhores do Sidney. Mas essa é minha opinião, pode ser que alguém me chame de louca e diga que esse é o melhor livro dele…nunca se sabe rs.

Me contem a opinião de vocês!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Um comentário sobre “Resenha: Anjo da Escuridão, Sidney Sheldon

Conte o que você achou!

