Tag: Tem Açúcar? Com a vizinha Digavando!

vizinha digavando

Oi gente linda e não tão linda assim!

Hoje tem mais uma postagem da ‘ tag tem açúcar?’ e trouxe para vocês um blog que eu conheci a pouco tempo, o Digavando, e adoro passar por lá por dois motivos: a primeira é que as postagens são boas e tem um quê de engraçado, e o segundo motivo é que a dona do blog é alta, assim como eu, e eu preciso de amigas altas hahaha…

Trouxe a resenha do livro ‘ Precisava de Você’ do autor Pedro Guerra.

Vamos lá!

precisava-de-vocc3aa2

Recebi o livro Precisava de Você, da Editora Belas-Letras na semana passada, junto com um CD, de uma música só (uma versão dela em português, outra em inglês). Achei ele lindo logo de cara, e adorei a música (que só fui entender quase no fim do livro). Fiquei mais feliz ainda porque o livro veio autografado!

dsc_00052

Já conhecia o título por um Marketing que a editora fez há uns meses, dizendo que o livro tinha sido abandonado na porta da editora com um bilhete dizendo “todo mundo precisa conhecer essa história”, e assinado por Lola Tavares. Se o autor, Pedro Guerra, fez isso mesmo, parabéns pra ele! Deu certo! akjshdaksjdhakjh

O livro é uma história escrita em um caderno por Lola Tavares para Gabriel Vegas, como uma forma de superar tudo que aconteceu entre eles.

“Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te “exorcizar” de mim.
Ai credo.”

dsc_00082

Gabriel é o tipo de cara que você sabe que vai destruir seu coração, mas quer ele mesmo assim. “Magro definido”, “com um par de olhos-azuis-quase-esverdeados”, um menino lindo.

Ela é engraçada, toda desesperada, eufórica e dramática, e dá voz aos seus sentimentos e suas noias. É complicada como toda garota de 18 anos. Seu melhor amigo, Sam, que eu imaginei como um John Snow gay, adora teorias e namora o fofissimo Noel, que também acaba virando amigo dela. Todos os personagens são consistentes, e a história realmente me convenceu.

Essa paixão dolorida da adolescência! ❤
Você não dorme pensando nele, não faz nada pensando nele, e sofre, sofre, sofre. Dói mais do que é gostoso, mas eu me senti feliz por ser arrebatada na história, lembrando um pouco como é ser uma adolescente apaixonada. Se apaixonar depois de adulto não é a mesma coisa!

collage_20150604141342768_20150604141448734_201506041642199132

O livro é super atual, com referências como Skype, Netflix, Facebook e Tim Burton. Mas ao mesmo tempo trata de um assunto que quase todo mundo já viveu: decepção amorosa. E posso falar? É todo lindo, o livro em si. Tem páginas “amassadas”, “manchadas”, cheias de notas feitas “à mão”, e etc. E tudo se explica, Pedro Guerra não deixou nenhuma ponta solta. Super recomendo!

“- Lola, você parece o trailer de Madrugada dos Mortos 2. (…)
– 2? Por que não Madrugada dos Mortos 1? (…)
– Porque continuações sempre são piores.”

E para quem gosta de e-book, aproveita! Está MUITO barato! R$ 1,99! Corre, compra AQUI.

Livro: Precisava de você
Autor: Pedro Guerra
Editora: Belas-Letras
Número de Páginas: 224

 

separador-lápiz-3

Gostaram? Por que eu gostei!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura digavando

2 comentários sobre “Tag: Tem Açúcar? Com a vizinha Digavando!

Conte o que você achou!

