C.L #17 – Livros com personagens não humanos

Oi Amiguinhos eu sou o dollynho!!!!

Hoje temos mais um curiosidades literárias para alegrar sua sexta feira e te dar ideias do que ler no fim de semana! A postagem de hoje é sobre livros onde os personagens não são humanos. Chega de coisa normal, chega de pessoas, eu quero é bicho, eu quero é coisa sobrenatural! 😎 

Vamos lá cavalgando então! 🐴🐴

Crepúsculo

Crepúsculo_livro

Vampiros são gente? São. Mas são humanos? Nãooooooo….e nessa história da tia Stephenie o que mais encontramos é vampiro! Vampiro que brilha, vampiro que faz cosplay do Black Eyes Peas, vampiro médico, vampiro politico…E também encontramos uma história de amor pra lá de improvável: Uma garota tímida e um vampiro com mais de cem anos de idade. Para quem é romântico, recomendo a história.

A Hospedeira

A-Hospedeira

Meu senhor dos livros bons, como eu amei essa história. Aqui não tem animais, nem vampiros, nem cavalos rs. Nessa história a Terra foi dominada por seres extraterrestres, denominadas ‘almas’. Essas almas ocupam o corpo humano, é como se nós fossemos uma casca para eles viverem. Bom, como toda boa invasão extraterrestre, sempre existe alguém que sobrevive e luta para retomar nossa casa, e nessa história não seria diferente. Temos uma garota, um irmão, um boymagia, e uma ‘alma’ fi da mãe. Recomendo sem dúvidas.

As Peças Infernais

ANJO_MECANICO

Nessa história da fofa da Cassandra Clare, encontramos vampiros, lobisomens, feiticeiros e fadas. Se eu recomendo? Não. Eu não li rs. Mas minha prima é super fã e conheço muita gente apaixonada pela história. Sinopse: “Na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.”

As Crônicas de Nárnia

AS_CRONICAS_DE_NARNIA_1359501682B

Na saga temos diversas histórias que narram os acontecimentos em Nárnia e lugares próximos e as vezes com diferentes personagens. Aqui tem bastante animal. Temos leão, rato, lobos, cavalos, faunos, sereias, dríades, duendes….a bichara fica toda animada. 

Firmin 

Indicação do Blog Digavando

FIRMIN

Firmin é o rato que dá nome ao livro, e conta a história da sua vida. Nasceu em uma família de ratos comuns, e aprendeu a ler muito cedo. Pegou gosto pela coisa, e virou um rato culto, porém incompreendido pelos seus semelhantes. Então vive sua vida sempre deslocado, lendo muito, desejando poder se comunicar. Firmin é um personagem cativante, tão real quanto qualquer um de nós, com dúvidas e sofrimentos humanos, e com uma história que vale a pena ser lida.

A Revolução dos Bichos 

Indicação do Everton Mazzo

Revoluc_a_o dos bichos(2)

Cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Granja do Solar rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário, sob o slogan “Quatro pernas bom, duas pernas ruim”. Mas não demora muito para que alguns bichos – em mais particular os mais inteligentes, os porcos – voltem a usufruir de privilégios, reinstituindo aos poucos um regime de opressão, agora inspirado no lema “Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros”. A história da insurreição libertária dos animais é reescrita de modo a justificar a nova tirania, e os dissidentes desaparecem ou são silenciados a força. Instrumentalizada na época da Guerra Fria como arma anticomunista. A revolução dos bichos transcende os marcos históricos da ditadura stalinista que a inspirou e resplandece hoje,passados mais de sessenta anos de seu surgimento, como uma das mais extraordinárias fábulas sobre o poder que a literatura já produziu.

A Menina Mais Fria de Coldtown

Indicação da Nathália Gouveia

A_MENINA_MAIS_FRIA_DE_COLDTOWN_1404307383P

E aqui temos vampiros novamente! Mas vampiros de uma forma diferente dos que encontramos nesses últimos anos. É mais parecido com os vampiros da Anne Rice, sabe? Eles são maus, são exibidos e são bonitos. Na história conhecemos uma garota e o ex-namorado que estão indo para ColdTown, cidades com muros que foram construidas para prender os vampiros, entregar um vampiro e de quebra ‘se internar’ na cidade, já que eles foram infectados com sangue de vampiro, mas ainda tem a chance de se desintoxicar. É uma história muito boa, a autora enrolou em algumas partes mas vale a pena ser lido.

Alice no País das Maravilhas 

Indicação do blog Bibliotecária Leitora

alice

Nessa história nós encontramos animais? Sim! Mas animais contaminados pela doença da vaca louca, por que olha, quanta loucura num livro só heim! Um coelho de colete e relógio afobado com as horas, uma lagarta que fuma nargile, um gato que voa e desaparece, animais misturados com objetos, flores que falam…ah flor não é animal né. Fiquei um pouco louca agora. Essa história é um clássico da Disney e merece ser lido e assistido por todos. É o top das indicações.

separador-lápiz-3

Espero que tenham gostado e me indiquem mais histórias assim!

E se quiserem participar da próxima postagem, me avisa lá no Fale Conosco!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

8 comentários sobre “C.L #17 – Livros com personagens não humanos

  1. danielavieira89 disse:

    A Ana e suas postagens engraçadas uashsahushusahsa
    Já ri lá no Dollynho. Pior que é assim mesmo com Crepúsculo né.. vampiro de tudo quanto é jeito hahaha
    A hospedeira eu tenho aqui, faz uns dois anos já e até agora não li =O
    aaaah Alice aliiiii =D

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luiza disse:

    Também acho suas postagens uma graça, Ana kkkkkkk
    Gostei bastante de Crepúsculo e recomendo para quem quer ler uma boa história de romance. E sobre A Hospedeira, gostei do filme e do livro, mas o livro enrola um pouco. Mesmo assim, adorei haha

    Curtido por 1 pessoa

  3. Cíntia Bená disse:

    Ana, da sua lista, só li Crepúsculo…e confesso que li só de tanto ouvir falar na saga…fiquei curiosa! Adoro romances, mas prefiro os que tenham um toquezinho de comédia ou personagens mais reais..kkkk…vampiro que brilha confesso que não rolou comigo, tanto que comprei o Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse (veja o tamanho da empolgação…kkkkk), mas só li o primeiro e uns dois capítulos do segundo, o terceiro nem tentei….e, o mais crítico ainda…troquei todos no sebo, coisa que não faço nunca, pois quero meus livros sempre por perto…kkkkk
    Agora, a Revolução dos Bichos já garanti – emprestado – e está na fila para ser lido!!!!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s