Especial Dia dos Pais!

Feliz Dia dos Pais Leitores!

Hoje foi um  dia para celebrar o ‘ Na sua idade eu já trabalhava’, ‘ Filha minha não vai namorar qualquer um’, ‘ Pede pra sua mãe’, e o que eu ouvia desde criança ‘ A espingarda tá aqui esperando os pretendentes dela’.

E para comemorar essa data especial com estilo, nada melhor do que uma lista com TOP 9 Pais da Literatura! (é 9 por que esse ano caiu nesse dia ok?rs)

Vamos lá!

Zia-ud-Din Yousafzai,  Malala

Troféu Melhor Pai

eu sou malala

Esse pai merece a coroa de ‘Top Pai’ de todos os tempos! Um homem que foi criado numa cultura machista lutou para que sua filha tivesse os mesmos direitos e a mesma educação. Não apenas sua filha, mas ele luta pela educação de homens e mulheres no seu País e passou esse amor para a filha.

Denny Hall – Se Eu Ficar

se eu ficar

O pai mais fofo feat indie rock que existe. Conseguiu a mistura de ‘sou seu amigo mas também sou seu pai’. Um pai com estilo, com bons gostos musicais, com humor, inteligente, apaixonado pela esposa e os filhos e que levou um tempo para se acostumar com a ideia de responsabilidade, mas encarou o papel e se tornou o melhor pai do mundo.

Mr. Bennet, Orgulho e Precoceito

orgulho e preconceito

Mr. Bennet é um homem forte, culto, que consegue viver por anos sendo o único homem em uma casa com quatro mulheres! Não é qualquer um que consegue! E a melhor parte é ele insistir para que as filhas sejam felizes, mesmo que isso não traga riqueza a elas. Gente, que fofura.

Chris Astor, A Menina Que Semeava

A_MENINA_QUE_SEMEAVA_1368458019B

Chris Astor é um pai que todos os leitores gostariam de ter! Ele cria um universo literário incrível para amenizar a dor de sua filha que está doente e lida com uma ex- mulher que olha, se olhar no dicionário a palavra ‘ chata’, vai encontrar a foto dela lá.

Geppeto, Pinóquio

pinóquio

Geppeto é um avó paizão né. Ele deseja tanto ter um filho que acaba criando ele mesmo um. Ok, não deu tão certo assim o resultado, mas isso não foi motivo para amar menos a criança e nos mostra que as pessoas podem não ser perfeitas, mas merecem ser amadas e cuidadas de qualquer forma.

Mestre Kaitio, Memória de Água

MEMORIA da água

Um pai tradicional, responsável, que cria sua filha sozinho em meio um mundo deserto e devastado pela guerra. Mas que em meio a tudo isso arruma tempo para ensinar sua descendente sobre a arte da cerimônia do chá. Lindo heim.

Sr. Sempere, A Sombra do Vento

a sombra do vento

Daniel teve um pai bondoso, honesto e sábio, o que foi suficiente para o leitor se encantar com o personagem. O Sr. Sempere passava aquela confiança de que tudo ia ficar bem e quando ele aparecia com um conselho sentíamos o coração mais leve.

Hans Hubberman, A Menina Que Roubava Livros

A menina que surrupiava livros

Pai adotivo também é pai certo? E com certeza esse é o melhor pai adotivo de todos os tempos! Um pai que não tem nada material para oferecer, mas que transborda de amor e carinho pelo próximo e mostra o verdadeiro significa da palavra pai.

Victor Frankenstein, Frankenstein

Troféu pior pai

Frankenstein Mary Shelley

Esse foi na onda do Gepetto, mas num estilo gótico. Durante seus estudos na faculdade Victor descobre o segredo da criação da vida e resolve bancar o Deus. O resultado é um monstro gigante e horrível que o deixa enojado e então resolve fugir deixando a criatura sozinha. No melhor estilo ‘ vou me vingar de meu pai’, Frankenstein segue seu criador e transforma sua vida num inferno. #AchoéPouco.

separador-lápiz-3

Então o que acharam? Esqueci de algum pai? Conta aqui!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s