Resenha: A Escolha (Saga A Seleção), Kiera Cass

a-escolha-bl

Autor: Kiera Cass             Editora: Seguinte    Páginas:  352            Ano:  2014

Classificação 3/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.

“America, sua cabeça está cheia de más ideias. Ótimas intenções, péssimas ideias”.

Para este último volume da trilogia, temos mais ação no aspecto de gênero, embora o cenário amoroso e envolvente o qual as meninas se interessaram desde o primeiro livro não se faz ausente. Afinal, estamos lidando com príncipes e princesas, castelos e cavalgadas ao pôr do sol.

O clima está demasiadamente pesado no castelo, não apenas por as garotas da Elite estarem lutando pela coroa, mas também por ataques rebeldes mais insistentes. Os de fora eram proibidos de terem armas, somente a guarda do rei era equipada com coisa tal, porém, aqueles rebeldes faziam jus a uma guarda personalizada e cada dia aterrorizava mais os inquilinos do castelo. Lembrando que os do Sul eram os mortíferos, e os do Norte eram simplesmente pessoas atrás de seus ideais. A participação deles se torna essencial para a trama, pois vemos que certos rebeldes não aparentam ser, em sua essência, subversivos.

“Não tentei bancar a heroína. Na verdade, na maior parte do tempo não me sinto nem um pouco corajosa”.

Descobrimos segredos que envolvem a família Schreave, induzindo-nos a duvidar em alto grau de alguém. Isso tudo tem a ver com o porquê de tantos ataques e fúrias. Diante disso, surge então uma sombra de esperança para os oprimidos: America Singer. Se tornou uma garota corajosa aos olhos de fora, por não demonstrar ter medo dos rebeldes, o que ocasiona mais e mais a fúria do rei, justamente pelo povo depositar sua confiança em uma menininha do que em suas tropas de elite.

“Não importa o que você deseja, America, vá atrás com todas as suas forças”.

Nem acreditei quando comecei a ler A Escolha. Os dois primeiros livros passaram voando. Quando não, eu já estava abrindo o lacre do terceiro livro. Posso confirmar com toda certeza que esta série me prendeu do início ao fim. As páginas fluem muito bem, sua leitura não é cansativa. Temos um balanço perfeito de diálogos e textos contínuos.

Meu objetivo nesta resenha é não me aprofundar nos detalhes, porque há quem diga que o último livro de uma saga deve ser uma surpresa, assim como a última temporada de uma série (haha). Vou ficando por aqui mesmo, mas antes quero deixar claro que você não se arrependerá de embarcar nessa aventura. Os últimos capítulos são tão envolventes que faz o leitor perder o fôlego e ler de uma vez só.

Bom, espero que essa resenha tenha aguçado a curiosidade de vocês.

Ressalvo que este é meu ponto de vista, assim, abro um caminho para que vocês sintam-se a vontade e comentem quando e o que quiserem, pois a opinião de todos é valida!

Obrigada pela leitura!

assinatura nova luiza

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: A Escolha (Saga A Seleção), Kiera Cass

  1. Giovana Mondardo Oliveira disse:

    Olha estes livros da Kiera sao realmente otimos e nos prendem totalmente a eles. Comprei os tres livros juntos e li 1 por dia quando comesei a ler nao tive vontadade de parar !!

    Curtir

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s