Fofocas do Mundo Literário

E aproveitando o embalo da semana passada, hoje tem mais novidades e fofocas do mundo literário! Prepare-se para ter uma injeção de ânimo em ajudar o próximo quando terminar de ler!

Vamos lá!

Cidade oferece transporte público de graça para passageiros que leem

passagens-gratuitas-para-passageiros-que-leem-livros-2Victor Miron é um jovem romeno decido a fazer a cidade toda ler! Ele insistiu tanto, que após um ano o prefeito da cidade acabou cedendo e entre os dias  4 e 7 de junho de 2015, todos os passageiros que estavam lendo utilizaram o transporte público gratuitamente! Além disso ele criou um projeto chamado ‘Bookface’ que oferece descontos em alguns estabelecimentos se o usuário tiver uma foto nas redes sociais com um livro. Fiquei emocionada aqui com o rapaz. Isso sim é se esforçar para espalhar cultura por aí.

 

Barbeiro oferece corte de cabelo a crianças que leem livros para ele

Um barbeiro, Courtney Holmes, pai barbeiro-criancas-livros_3de duas crianças, sabendo da dificuldade que é a volta a escola para as crianças com dificuldade de aprendizado resolveu dar uma jeito nesse problema e ainda melhorar a aparência delas. Quem for cortar o cabelo e ler um livro em voz alta durante o atendimento não precisa pagar pelo serviço! Olha que beleza! Outras ONGs resolveram ajudar e doaram vários livros para o barbeiro. Quem disse que cortar cabelo não é cultura, não sabe de nada na vida!

 

Bibliotecas que tem pessoas ao invés de livros

BIBLIOTECA DE PESSOASVocê escolhe alguém como um ‘livro’ e ouve suas histórias de vida. Emprego perfeito para idosos e sobreviventes de guerra. Mas seria legal se o ‘livro’ contasse histórias aleatórias, que ela inventou ou leu. Achei uma ideia bacana e seria um emprego perfeito para aposentados. 

 

Professora aposentada oferece aulas gratuitas de alfabetização para adultos

professora aposentada ensina adultos a escreverA melhor notícia que ouvi nos últimos dias e o melhor, isso é aqui no Brasil! Uma professora aposentada, Eunir Alves Moreira de Faria moradora de Pato de Minas – MG, decidiu contribuir com a alfabetização de adultos e de quebra ter companhia durante a semana: “Me sinto melhor como pessoa e ao mesmo tempo volto a fazer o que me dá prazer: dar aula. Como moro sozinha também é uma forma de estar sempre acompanhada”. O método de ensino foi criado por ela e o aluno só precisa levar o caderno, lápis e borracha, no dia seguinte de ter colocado o cartaz, uma mulher entrou em contato e chorando disse que enfim poderia aprender a ler. Gente, fala sério, olha como uma atitude simples tem impacto na vida de outras pessoas. E para fechar, aqui vai uma frase da Dona Eunir: “Sinto a necessidade de ver pessoas lendo e escrevendo”. 

 

Projeto esqueça um livro

esqueça um livro“Quero que os livros cheguem até pessoas que não teriam condições de comprá-los”. Essa é uma fofoca velha, mas sempre é bom relembrar. O projeto ‘ esqueça um livro’ foi fundado pelo Felipe Brandão e conta com o apoio do site Catraca Livre. Para participar é bem simples, você imprime o marca página com informações do projeto, coloca no livro que você vai ‘ esquecer’, acomoda o bonito num lugar bacana – banco do metrô, terminal de ônibus, faculdade..- tira uma foto e envia para o site ou facebook. Pronto! A pessoa que achou vai ler e participar também! Todo mundo sai ganhando né? Eu já estou a um ano tentando achar um livro mas sempre chego atrasada hahahaha…Quem for participar me avisa, quem sabe né…rs.

separador-lápiz-3

Tem mais novidades por aí? Conta aqui!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

3 comentários sobre “Fofocas do Mundo Literário

  1. danielavieira89 disse:

    Aff, a história desse cabeleireiro é linda demais!!
    Adorei a história de bibliotecas com pessoas e não com livros. Eles devem escutar cada história ❤
    Amei todas as histórias Ana! (e tô adorando o Fofocas do Mundo literário rrsrs)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cíntia Bená disse:

    Muito legal todas as iniciativas, mas a da Sra. Eunir, de Minas, me conquistou…ainda confirmou dois fatos em que eu já acreditava: ainda existem pessoas boas e dispostas a ajudar nesse mundo, e que professores nunca se aposentam…rs

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s