C.L #20 – Livros Com Histórias Pequenas

Oi pessoal!

Hoje o curiosidades literárias foi feito especialmente para quem está passando por uma ressaca literária e para quem quer começar a ler mas não está conseguindo encarar um livro de uma vez!

Entãooo nada melhor do que ler livros com histórias curtas até pegar o ritmo novamente ou sentir coragem de encarar um livro inteiro, não é mesmo? Não é? Não? Ah é sim! É! 

Então aqui vai a lista para vocês!

Causos de Ônibus e outros acontecimentos
Dani Kanno

causos de ônibus

Esse livro é perfeito para usuários do transporte público! O livro é composto por diversos contos sobre situações vividas pela autora dentro do ônibus. Tem história engraçada, triste, emocionante…E tem a história da moça comendo nhoque que é a minha favorita! Cada conto tem em média duas páginas. Vale a pena ler!

Noite na Taverna
Álvares de Azevedo

noite na taverna

Um clássico dos clássicos. Noite na Taverna é uma coletânea narrativa de sete partes. Numa taverna, um grupo de conhecidos reúne-se para espantar o tédio com o vinho nos lábios e contos macabros afluindo da mente. Solfieri, Bertram, Gennnaro, Claudius e Johann contam histórias macabras, aparentemente verídicas, que aconteceram em suas vidas, cheias de morte e sexo. O livro tem 136 páginas.

Coleção Contos Infernais
Diversos Autores

serie infernais

Diversos autores famosos se reuniram nessa coleção de terror, suspense e romance. Cada livro é relacionado a um tema. Temos férias que deram errado, formaturas desastrosas, amores e beijos que não são bem românticos. Os contos tem em média vinte páginas, alguns são ruins, confesso, mas outros vale a pena ler. É rápido.

Curinga
Carpinejar

carpinejar curinga

Esse é um livro para se ter sempre na bolsa e ler conforme o tempo que você tem disponível. Tem contos de trinta segundos, contos de dois minutos, contos de quatro minutos…Então se o seu problema é tempo para ler, isso acabou! No livro o autor escreve crônicas divertidas sobre situações vividas e reflexões. É divertido, é rápido, é recomendável com certeza!

Contos de Imaginação e Mistério
Edgar Alan Poe

contos de imaginação e mistério edgar allan poe

Esse é um bom livro para quem não conhece as histórias do autor. Nele encontramos dez contos de terror e suspense que deixará o leitor tenso. O conto ‘ o gato preto’ é o melhor no quesito bizarrice e terror psicológico. Aqui cada conto tem em média quarenta páginas.

O Presente do Meu Grande Amor
Diversos Autores

o presente do meu grande amor

Para quem gosta do clima de natal, recomendo o livro! São doze contos lindos, apaixonantes e que independente da época que ler, vai se sentir no natal. Cada conto tem em média vinte páginas, são tão fáceis de ler que quando você percebe, acabou!

Escuridão Total Sem Estrelas
Stephen King

EscuridãoTotal_BibliotecaDoTerror

Esse ficou por último por que é para ser lido quando você estiver animadinho na leitura. No novo livro de King encontramos cinco ótimos contos de suspense, com média de 75 páginas cada. O livro é uma coletânea de contos dos anos de 2010 e 2011. Recomendo com certeza, por que os livros do King são muito bons, dificilmente o leitor se decepciona.

separador-lápiz-3

É isso! Espero que tenha ajudado vocês!

Vocês conhecem mais livros assim? Conta aqui!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

4 comentários sobre “C.L #20 – Livros Com Histórias Pequenas

  1. danielavieira89 disse:

    Aii que linda! E o meu é o primeiro hahaha
    Noite na taverna eu li faz um tempão atrás. Eu era criança e fiquei toda assustada com as histórias rsrs Eu tenho que ler de novo (acho que vou ler para o mês de outubro, já que tô querendo fazer algo especial para o mês do terror)
    Coleção Contos infernais deve ser legal!! Eu gostei das resenhas daqui!
    CARPINEJAR ❤ ❤ ❤ ❤ Um dos meus autores favoritos do momento!! Esse eu ainda não li. Já leu Me ajude a chorar? Menina, chorei pra carambaaaaaaaaaa na primeira crônica!
    Nunca li nada do Poe, mas preciso sanar minha dívida.
    E eu saio da ressaca assim tbm kkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

