Resenha: A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff

A_PLAYLIST_DE_HAYDEN_1425473034438962SK1425473034B

Autor: Michelle Falkoff       Ano:2015               Editora: Novo Conceito       Páginas: 288              

Classificação 2/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

‘ Eles iam mesmo até o altar dizer coisas boas sobre Hayden? Falar sobre como sentem a falta dele, que grande perda ele será para todos….Será que aquelas pessoas fazem noção de como elas contribuíram para o fato de estarmos todos ali naquele dia?”

Quando vejo um livro da capa azul já deduzo que é triste e esse não foi diferente. Logo nas primeiras páginas você se depara com um suicídio e logo vem o velório…triste,  livro da capa azul né, esperar mais o que?rs

a playlist de hayden capa

Capa do livro nos Estados Unidos. Até o nome é outro.

Bom, o livro não é tão bom quanto o marketing que foi feito dele. A história é simples, é normal, nada de fantástico acontece. Eu nunca tinha lido uma história sobre esse tema e na minha opinião o tema bullying não foi tão explorado. A história se concentra mais na vida do Sam lidando com a morte do melhor amigo, descobrindo o amor com uma garota que tem mais problemas que ele e tentando descobrir quem está atacando os alunos do colégio e enviando mensagens para ele pela internet com o perfil do Hayden.

O que achei bem interessante foi descobrir o que aconteceu na noite que Hayden cometeu suicídio. Você descobre o que cada personagem fez naquela noite, junta as peças e percebe que tanta coisa poderia ser evitada se as pessoas tivessem coragem de conversar, de falar a verdade.

“ Pensei por um minuto sobre a crescente lista de pessoas que se sentiam responsáveis pela morte de Hayden. Todos nós estávamos certos e todos estávamos errados ao mesmo tempo. E por fim, foi Hayden quem tomou aquela decisão. ”

O livro é bem geek, assim, muito geek mesmo. Para quem gosta de bandas de rock alternativas ou antigas e curte jogos de videogame, vai se sentir em casa. Quem não conhece faça como eu: joga no google! 🙂

A editora criou um site com as músicas da playlist, ouve lá, tem umas músicas boas www.aplaylistdehayden.com.br

“ Se tem uma coisa que eu aprendi com a playlist, é que ouvir as pessoas é importante. Gosto de pensar que estou ficando melhor nisso. ”

Não vou dizer que não gostei, a história é boa mas faltou alguma coisa sabe? Se vocês lerem ou se já leram, me conta!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff

  1. danielavieira89 disse:

    Eu concordo com vc! rs
    Tô lendo agora O capítulo do Julian, da R. J. Palacio. Beeeem legal! Faz parte do Extraordinário, vc já leu? (não lembro). Acho que nada justifica a ação de Julian, e esse livro está mostrando exatamente o que penso rsrs Que os pais são os principais responsáveis por uma criança que pratica o bullying.

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s