Bienal do Livro 2015 – Rio de Janeiro

Bienal do Livro RJ

Esse ano entre os dias 03 a 13 de Setembro teremos a  Bienal do Livro que será na Cidade Maravilhosa e já tem previsão de record de público! Isso me deixa muito feliz, pois a cada ano mais pessoas são envolvidas no mundo literário, mas também me preocupa por que se não for bem organizado, essa Bienal vai ser frustrante, assim como foi a de São Paulo ano passado.

Esse ano a Bienal trará grandes escritores, como sempre, mas para alegria geral da nação a lista de escritores brasileiros está FANTÁSTICA! Nunca vi tanta gente boa junto!  Vou citar só alguns (a lista completa você confere no site da Bienal), teremos: Thalita Rebouças, Eduardo Sphor, Carina Rissi, Antonio Prata, Bruna Vieira, Carolina Munhoz, Clarice Freire, Isabela Freitas, Paula Pimenta, Mary Del Priore, Rafael Draccon, Ignácio de Loyola Brandão e meus amigos íntimos Pedro Bandeira e Mauricio de Sousa ( que fugiu de mim na Bienal de SP rs).

Na lista de convidados internacionais, quem eu realmente queria conhecer é o Josh Malerman, assim eu posso perguntar por que ele estragou o final do livro ‘ caixa de pássaros’, David Nicholls e a Julia Quinn. Só disso que eu preciso.

Os ingressos estão R$16,00 inteira e RS8,00 meia, a gratuidade será para autores (basta apresentar um livro de sua autoria) , crianças com menos de um metro de altura, professores de escolas ou universidades das redes públicas e particulares, profissionais do livro, profissionais de bibliotecas e guias turísticos. Nós blogueiros estamos de fora esse ano 😦

Nossa colaboradora carioca Luiza Xavier estará na bienal e nos contará como foi. Estou ansiosa e torcendo os dedos para que tudo dê certo 🙂

E vocês leitores, vão na Bienal do RJ? Conta aqui!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

6 comentários sobre “Bienal do Livro 2015 – Rio de Janeiro

Conte o que você achou!

