Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

A-Probabilidade-Estatística-do-Amor-A-Primeira-Vista-

Autor: Jennifer E. Smith        Editora: Galera Record Páginas: 224             Ano:  2013

Classificação ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas 

Sinopse:

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Quem diria que quatro minutos poderia mudar tudo? Por causa de quatro minutos Hadley perde o avião para Londres onde seu pai está morando agora e irá se casar pela segunda vez. Não que não iria comparecer, ela pegaria o próximo avião. Mas mesmo se por causa do destino não chegasse a tempo, a garota não se importaria. Hadley sente mágoa por ele ter deixado ela e sua mãe e ter se mudado para o outro lado do mundo.

“Devia estar na cozinha deles em casa, vestindo as calças do pijama – as que têm um buraco no calcanhar porque são muito longas. Ou dando uma olhada nas contas no escritório, bebendo chá na caneca com a inscrição TEM POESIA?, pensando em ir lá fora para cortar grama. Na verdade, há um bom número de coisas que poderia estar fazendo neste momento, menos se casando”.

O que a faz distrair um pouco seus pensamentos é Oliver, um garoto simpático e engraçado que conhece no aeroporto. Toda aquela ansiedade ruim de ter de comparecer no casamento de seu pai, conhecer sua nova madrasta e entrar na igreja como madrinha se amenizou quando se deu conta de que iria dos Estados Unidos até a Inglaterra sentada ao lado desse garoto pelo qual teve uma quedinha.

Apesar da capa e sinopse bem sugestivas, o livro de Jennifer E. Smith aborda algo bem profundo que diz respeito entre a relação estreita de uma filha com seu pai. A garota quer que tudo volte a ser como antes, mas ao invés disso, ela se vê obrigada a aceitar aquela nova vida de seu pai. Quando chega em Londres, seu coração fica pequenininho.

“Ela fica sem saber o que fazer com tanta alegria no olhar dele, com seu sorriso profundo. Ela congela, fica dilacerada. Parece que estão torcendo seu coração como se fosse uma toalha molhada. Sua vontade é ir embora para casa”.

Qual seria a probabilidade estatística do amor à primeira vista? Tenho certeza que Hedley e Oliver descobriram isso juntos. Não tem como deixar a atmosfera de romance adolescente de fora.

Assim como sua capa, o livro é muito fofo e gostoso de ler. Tudo acontece em um único dia, também podendo ser lido em um dia. Este romance é indicado para quem deseja se deliciar numa aventura delicada.

Espero que essa resenha tenha aguçado a curiosidade de vocês. Ressalvo que este é meu ponto de vista, assim, abro um caminho para que vocês sintam-se a vontade e comentem quando e o que quiserem, pois a opinião de todos é valida!

Obrigada pela leitura!

assinatura luiza

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

    • Luiza Xavier disse:

      Olá, My Little Wonderland. O livro é realmente muito gostoso e pode ser lido com muita facilidade 🙂 Também tenho inúmeros livros me esperando. Acompanhe a gente para saber as novidades rsrs

      Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s