Resenha: Veneno, Sarah Pinborough

veneno

Autor: Sarah Pinborough        Editora: Única Páginas: 224                   Ano:  2013

Classificação 1 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas 

Sinopse:

Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe “Felizes para sempre”!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

” A que se devia essa necessidade de ser benevolente? Se é para ser cruel então admita isso. Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas autoilusão e fraqueza.”

Em primeiro lugar quero agradecer o meu bom senso em não ter comprado essa saga e optado por ler online primeiro. Seria os 19,90 mais mal gastos da minha vida.

Minha nossa senhora do livro mal escrito, que livro fraco. Que história mal contada. Por que a escritora não releu e mudou alguns pontos? Será que ela não tem amigos para dar palpite? Cadê o agente dessa senhora? Preciso falar com alguém envolvido nesse lançamento. 😅

” Um desejo é apenas uma maldição disfarçada.”

Me sinto mal em falar assim de um livro e do trabalho de outra pessoa, mas é sério, tinha tudo para ser uma boa história e não deu nada certo. A escrita é fraca, os personagens não convencem. A rainha é uma coitada,a Branca de Neve é a tonta mor da história. Os únicos que mostraram para o que vieram foram o Príncipe, que é um filho da $%#@, e a bisavó da Rainha, que é a bruxa da cabana de doces da história João e Maria.

Outro personagem que aparece na história é o Aladin, mas ele é maldoso e vive dentro da lâmpada. Isso de misturar os contos achei bem interessante. Ponto positivo.

Para finalizar: a história é aquela que conhecemos desde criança, a diferença é que temos outra visão, como da Rainha e o porque dela ser má. Temos um final diferente e com raras cenas de sexo. Eu não recomendo a leitura, mas a decisão final é de vocês. Caso queiram ler online, no site do Le Livros você encontra.

” Ela podia não ter o amor deles, mas teria seu medo.”

E vocês, já leram? Tem interesse em ler? Conta aqui!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

10 comentários sobre “Resenha: Veneno, Sarah Pinborough

  1. Universos de Papel disse:

    Nussss!!!! Realmente, acho que vc não gostou muito do livro hahaha….
    Eu tbm me sinto um pouco mal de reprovar abertamente o trabalho de um autor ao escrever um livro mas tem casos que realmente não tem como não falar.
    Essa ideia de misturar os contos é bem interessante mesmo. Acredito que tenham se inspirado na série de TV Once Upon A Time que é bem legal e faz exatamente isso. 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bia Oliver disse:

    Olha, mesmo eu tendo gostado da saga adorei a resenha, principalmente a descrição do príncipe (realmente é patético). Gostei mesmo da sinceridade (difícil encontrar às vezes viu), se tivesse lido antes antes talvez tivesse lido a saga com outros olhos 😉

    Curtir

    • Ana Buranello disse:

      Oi Bia!
      Mas acaba sendo interessante ler sem conhecer, assim você tira suas próprias conclusões sem ser influenciada sabe? E também tem outra, as vezes eu leio e não gosto, depois de um tempo lembrando da história, acho fantástico e vice versa hahaha

      Mas eu acho que nós podemos marcar um bate papo pra discutir sobre esse livro, por que eu tô louca pra falar dele com alguém rs

      Curtido por 1 pessoa

      • Bia Oliver disse:

        Então você é como eu rs… Tem livros que leio e não dou a mínima, depois de um tempo reflito e acho o máximo… Mas vamos marcar um bate papo com certeza, preciso falar com alguém também rs!

        Curtido por 1 pessoa

  3. danielavieira89 disse:

    Minha fiiilha… terminei de ler esse livro essa semana. Que tristeza hahahaha
    Mas já que gastei meus 14,00 (peguei na promoção kkkkkkk), vou ler a trilogia!! Ahhhh se vou! Só de raiva, agora. kkkkk
    Mal escrito pra caramba. A branca de neve é uma danadíssima, e o príncipe um sem vergonha mal intencionado kkkkkk

    Curtir

Conte o que você achou!

