Resenha: Partials, Dan Wells

livro partials

Autor: Dan Wells           Editora: ID                               Páginas: 440                  Ano:  2012

Classificação 4.5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas 

Sinopse:

A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente. Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança. Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam…

” Não importa por que você está aqui, não importa por que qualquer um de nós está aqui, você nunca está presa ao destino. Nunca está amarrada. Você faz sua escolhas Kira, e não deve deixar nunca que roubem isso de você”

Estou empapuçada de tantas histórias de ficção e distopia que estou lendo, as vezes fico confusa sem saber onde estou, mas faz parte da vida. Eu amo, não tem como escapar. E essa leitura, Partials, é exatamente isso. Distopia 😍

A história é sobre um mundo que teve 99,9% da população dizimada após o levante dos partials.  Mas o que são partials? Onde vivem? O que comem? Como se reproduzem? Sexta feira no globo repórter 😀

Agora sério, partials são humanos criados pelo laboratório ParaGen, eles foram mundo sem ninguém]construídos para lutarem na guerra, são fortes, resistentes, rápidos…’máquinas’ perfeitas. Após venceram a guerra, alguns não se conformam com a forma que são obrigados a viver e resolvem se rebelar. Nessa de se rebelar, muitos humanos morrem com o vírus RM que supostamente os partials liberaram, e nessa de lançar um vírus, sobraram na terra algo em torno de quarenta mil pessoas que são  imunes.

Onze anos depois, a humanidade se vê em extinção, os recém nascidos não conseguem sobreviver e morrem poucas horas depois do parto. O governo criou uma lei que obriga jovens a engravidar ao completarem dezoito anos e caso se recusem, são inseminadas. Após vários fracados, eles decidem baixar a idade para dezesseis anos.

A parada é louca.

” – Ah então é isso – disse Kira, tentando ignorar o arrepio em sua espinha – Somos apenas outra espécie em extinção no seu zoológico”
” O vírus RM poderia estrangular a humanidade lentamente, uma morte após a outra, sem gerações para substituir as passadas.”

Os humanos que resistiram tem muito medo dos partials,  fazem o possível para evitar uma guerra e tem um exercito preparado caso haja uma invasão. Eles vão perder com certeza, mas não sem lutar.

Conhecemos então a protagonista,  Kira Walker, uma adolescente de quinze anos, residente médica no único hospital da cidade que está a procura da cura do RM. Ela é teimosa? Sim! Ela vai atrás da cura? Sim! Ela se mete em confusão? Claro!

Tem muitos personagens interessantes, todos com papeis importantes e inteligentes. E tem muita coisa interessante no livro, vale muito a pena ler.

A história se desenrola bem,  tem ação, muita politica, pouco romance…como uma boa distopia deve ser! Infelizmente é uma trilogia, o segundo livro já foi lançado no Brasil e o terceiro por enquanto só em inglês. 

trilogia partials

” Ninguém salvou uma criança desde o Break. Você está estagiando no hospital há três semanas, não pode ficar se punindo por algo que nem mesmo os médicos e pesquisadores tem sido capazes de fazer.”

_video_o_mundo_sem_ninguem_2O escritor descreve muito bem a cidade, o aspecto abandonado, mato, kudzu ( que eu descobri o que era graças ao google), prédios destruídos, poeira…Ahhhh!! E a protagonista é de origem indiana! Os personagens fogem do padrão loira, branca, olhos claros…lindo isso!

Estou muito ansiosa pela continuação!

E vocês já leram? Vão ler? Conta aqui!

Beijo, outro, tchau!

assinatura ana

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha: Partials, Dan Wells

  1. Odara disse:

    Estou lendo o primeiro livro haha, parece ser bem interessante mesmo, já comprei o segundo de cara, pois consegui os dois por menos de R$ 7,00, e amei a capa, o início ta interessante, e espero que me prenda um pouco mais o desenrolar da história.

    Curtir

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s