Resenha: Sombras da Noite, Stephen King

sombras da noite

Autor: Stephen King         Editora: Objetiva   Páginas: 411                 Ano: 2008

Classificação 2 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Stephen King reúne aqui 20 de seus mais inquietantes contos- relatos de acontecimentos bizarros e atos impensáveis, surgindo daquela região crepuscular onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível que ronda à solta. Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita – um colégio, uma fábrica, uma lanchonete rodoviária, uma lavanderia, um milharal. Mas no mundo de Stephen King, qualquer lugar pode servir como território sobrenatural. Só é necessária uma hora propícia da noite e a distração das vitimas. Alguns desses clássicos inspiraram filmes memoráveis: As Crianças do Milharal (Colheita Maldita) O Homem do Cortador de Grama (O Passageiro do Futuro), A Máquina de Passar Roupa (Mangler: O Grito de Terror) e Às Vezes Eles Voltam.

” Trabalhei aqui, Sr. Boone, e não sou nem cega, nem surda. Já ouvi sons medonhos nas paredes, sons medonhos – coisas batendo e estrondos, e uma vez um estranho lamento que era meio uma risada. Fez meu sangue gelar.”

Ai gente..então. Não gostei. Desculpa fãs do King, mas não gostei.

Ok, alguns contos salvam, mas a maior parte é ruim. Eu até desanimei de ler. Caramba.

O livro é uma coletânea de vinte contos de Stephen King ao longo da carreira. Alguns contos são passagens das histórias que ele já escreveu, como Colheita Maldita e também A Dança da Morte, esse por sinal foi um conto que me fez desanimar, e o conto  A máquina de passar roupa foi o estopim para dar fim na leitura.  Hum, e para quem leu, deve ter percebido que eu não li os contos na ordem apresentada, mas isso não atrapalha em nada, por que os contos são independentes.

Mas como disse, ele não é de todo ruim, o primeiro conto Jerusalem’s Lot é muito bom! Toda uma trama incrível com um final surpreendente e assustador. As Crianças do MilharalO Bicho-Papão também merecem um salva de palmas. Mas é só. Dos vinte contos, três salvam.

No wikipédia vocês encontram as descrições dos contos. Dá uma olhada!

É claro que essa é minha opinião e com certeza muitas pessoas tem uma opinião contrária. Mas que fique claro, eu sou fã desse escritor! Então agora  a decisão é com vocês. Vão ler? Já leram? Conta aqui! 

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Sombras da Noite, Stephen King

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s