Ed Gein, o maníaco que inspirou personagens no cinema!

Edward Theodore Gein2Na mesma proporção que Stephen King teve seus livros adaptados para o cinema, Ed Gein teve personagens e livros inspirados em sua insanidade.

Dúvida? Então aqui vai alguns exemplos de filmes: O Massacre da Serra Elétrica, Psicose, O Psicopata Americano, O Silêncio dos Inocentes…e blá blá blá. O cara se tornou material de estudo para a criação de novos personagens devido a seu comportamento maníaco!

Fatos curiosos é o que não faltam para atiçar a imaginação de vocês e deixá-los com medo. Dúvida ainda? Então se preparem! 

– Ele foi culpado pela morte de duas mulheres, dessa forma não se encaixa como ‘ serial killer’, mas durante as buscas em sua casa, foram encontrados mais de quinze corpos de mulheres decapitadas, abertas como animais, sem pele, penduradas em ganchos pelos tornozelos com um corte que ia do peito a genitália….urgh!

luminária de pele ed gein

Já dizia a música: um abajur cor de ‘carne’ 🎶

– Ed Gein era um decorador de interiores com um gosto exótico, em sua humilde residencia foram encontrados muitos móveis com  peles humanas. Quer exemplo? Tá bom. Foi encontrado um crânio usado como tigela para tomar sopa, puxadores de janela com lábios, uma cadeira,  candelabros e meias revestidos com a pele de outras vitimas, seios usados como copos, cinto feito com mamilo humano, ossos como talheres e restos de corpos dentro da geladeira. Lembrou do Massacre da Serra Elétrica agora? Pois não é coincidência.

– Já assistiram Psicose? Normam Bates tinha uma mãe manipuladora e obsessiva que não o deixava ter amigos e dizia que as mulheres eram sujas. Bom, a mesma coisa aconteceu com Ed Gein durante sua infância e vida adulta, suas únicas companhias eram a mãe e o irmão. A mãe fazia o possível para que seus filhos não se relacionassem com nenhuma outra pessoa.

– Ed Gein tentava agradar a mãe, mas essa o insultava constantemente dizendo que ele seria um fracasso assim como o pai. Era uma mulher infeliz, com fortes crenças religiosas e que provavelmente sentia prazer em menosprezar seus filhos. Durante as tardes, lia a bíblia para os filhos, escolhendo partes do Antigo Testamento sobre morte, assassinos e castigos divinos.

cadeira feita com pele

Algumas noites de sono foram perdidas após essa foto.

– Henry, o irmão mais velho, começou a desrespeitar a mãe pela forma como viviam, e se preocupava com a relação tão próxima dela com Ed. Até que um dia houve um incendio no celeiro em que moravam e Henry faleceu. Mas não foi queimado! Foi com contusões na cabeça e incrivelmente quando a policia chegou, Ed  levou os policiais direto ao corpo. Nem disfarçou procurando. A policia encerrou o caso como ‘ morte por asfixia’.

– Ed tinha comportamentos afeminados e depois da morte da mãe, decidiu que queria mudar de sexo. Para isso ele desenterrou diversos túmulos, e com a pele dos defuntos, criou uma ‘roupa’ feminina que ele vestia dentro de casa.

– Durante um bom tempo trabalhou como babá e adorava a função. Sentia-se melhor entre as crianças do que com adultos.

– A maioria dos pedaços e restos de corpos encontrados na casa eram de cadáveres que ele tinha desenterrado. Nunca se soube ao certo quantas pessoas ele assassinou.

– No google vocês conseguem ver fotos dos corpos encontrados na casa. São fortes!

– O julgamento de Ed Gein ocorreu em 1968, dez anos após sua prisão e durou uma semana. E se eu disser que ele não foi considerado culpado devido sua insanidade, vocês acreditam? Pois podem acreditar.  Ele ficou detido no hospital psiquiátrico  até sua morte por insuficiência cardíaca em 1984.

– Depois de sua prisão, sua casa foi queimada pelos moradores da cidade e nunca foi vendida. Depois de sua morte algumas pessoas retiravam pedaços da lápide para recordação, até que ela foi completamente roubada em 2000. A lápide foi recuperada em Junho de 2001 e dada a um museu em Wautoma, Wisconsin.

Eu gosto desse lugar, todo mundo me trata bem, embora alguns deles sejam doidos”, disse ele certa vez sobre o hospital psiquiátrico no qual ficou internado por quase trinta anos.

Apesar de todo esse horror, fico pensando que tudo poderia ter sido diferente caso a mãe dele fosse uma pessoal equilibrada. Pensem no quanto ele sofreu quando criança e como foi corrompido durante a transição para a fase adulta. É claro que, mesmo tendo uma vida normal  a história poderia ter o mesmo rumo. Nunca saberemos.

Aqui tem um vídeo com legenda contando um pouco mais sobre o rapazote. Vale muito assistir!

E vocês achando que o mês do horror tinha acabado né? Guardei o melhor para a última semana muá-hahahahaha

Espero ter assustado vocês, por que eu fiquei assustada!  😱 😱 😱

E tem mais essa semana! Até a próxima seus lindos!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

6 comentários sobre “Ed Gein, o maníaco que inspirou personagens no cinema!

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s