Resenha: Muito Mais Que 5inco Minutos, Kéfera Buchmann

Muito Mais Que 5inco Minutos

Autor: Kéfera Buchmann        Editora: Paralela  Páginas: 114           Ano: 2015

Classificação 3 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

” Criança olha pra uma velha com peito caído, aponta, dá risada  e diz que ‘ ela vai tropeçar na própria teta’. E ainda chamam de anjo?”

Quando eu ganhei o livro da Kéfera fiquei bem receosa se devia ou não ler. Afinal, eu não sou fã dela, não assisto os videos e também não tenho nada contra. Resumindo: não fede nem cheira.

Mas eu reconheço o sucesso que ela faz e já que o livro estava em minhas mãos, por que não?

No começo do livro a Kéfera já avisa: ” Esse livro foi feito para quem gosta de mim ou para quem tenta gostar. Se você me odeia, não leia esse livro“. Bom, eu tento gostar, então bora lá!

O livro é um encontro de todas as histórias da vida dela, desde o jardim de infância até pouco antes de gravar o primeiro vídeo, aquele da vuvuzela. A maioria das histórias vocês conseguem encontrar no canal dela do youtube. Não sei se isso foi coincidência, mas os três videos que assisti, tinha no livro. Então se você vê o canal dela, você “leu” o livro.

” Qualquer paixão faz a gente sofrer. Mas vamos deixar para falar sobre quanta raiva eu sinto de me apaixonar daqui a pouco.”

Ele é engraçado sim, ri em vários momentos e percebi que passei pelas mesmas situações, mas achei um pouco forçado.

” ‘Por que estão dizendo que ele é gostoso? Alguém já lambeu essa pessoa pra saber se é realmente gostosa?‘ Até elogios meio sexuais eu relacionava com comida.”

A Kéfera tem muitos seguidores adolescentes, então o livro acaba tendo essa pegada juvenil. O bacana é que em muitos momentos ela dá lições de vida, dá palavras de conforto e passa mensagens positivas. É importante que ela como uma formadora de opinião passe valores e diga coisas que saindo da boca dela os jovens vão dar mais atenção do que se sair da boca dos pais.

” Desrespeitar um professor enquanto ele dá aula é uma coisa tenebrosa se pararmos pra pensar o mínimo. Ele está lá tentando ensinar. Ou seja, está lá tentando fazer o bem pra você, e não o contrário.”
” Ser diferente não significa que a pessoa precisa ofender os outros. É difícil, uma linha tênue confesso. Mas aos poucos a gente acaba descobrindo o que nos torna especiais sem que isso machuque o outro.”

PicsArt_1446809208966O livro é todo fofo, as fotos, o acabamento, a cor…tudo bem diagramado.

Para quem é fã, bora lá ler! Para quem é pai e mãe, podem comprar o livro sem receios!

E para fechar gostaria de dizer que : Eu gosto mais da Jout Jouts hahahahaha

Ahhhh perai, perai! Segunda feira tem sorteio! Passem por aqui!

Até mais!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

8 comentários sobre “Resenha: Muito Mais Que 5inco Minutos, Kéfera Buchmann

  1. danielavieira89 disse:

    Ana gostei da resenha!! Legal vc tocar no ponto que é um livro para adolescentes, e que ela dá umas dicas para eles… muitas vezes os pais são tão fechados em casa, q eles acabam nem tendo com quem “conversar”
    Eu também prefiro a Jout Jout kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

