TAG Hábitos de Leitura!

🎶 Olha mais uma TAG chegando aí gente! 🎉 🎉  👯

O blog foi indicado para responder a TAG Hábitos de Leitura pela linda da Agda do blog Toq´Sutil, e convidei a Tábata para responder comigo, afinal isso aqui é uma família literária! Vamos lá!

⇒ Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?)

Ana: Manhã e noite, é o horário de ir e vir do trabalho rs.

Tábata: Leio quando tenho tempo, normalmente na hora do almoço e nos finais de semana, ou quando espero em um consultório.

⇒ Você lê apenas um livro de cada vez?

Ana: Sim, já tentei ler mais de um mas não deu certo. Fico confusa e ansiosa.

Tábata: Sim, nunca tentei me aventurar em ler mais de um.

⇒ Qual seu lugar favorito para ler?

Ana: No ônibus e no metrô…sempre fora de casa. Não consigo ler em casa, é incrível…Sou muito requisitada no lar rs. E até gosto de ler no transporte público, assim não preciso ver a cara feia das pessoas hehe.

Tábata: Eu queria muito poder ler na praia, mas o lugar possível que eu prefiro é no sofá da sala, bem confortável, com as pernas esticadas.

⇒ O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Ana: Leio primeiro. Assim como a Tábata, se eu assistir, já era. Não leio mais. Até hoje me arrependo de não ter lido jogos vorazes antes. Não li e não lerei mais.

Tábata: Eu sempre leio o livro primeiro. Se vi o filme, eu nem leio, pois acho que perde a graça já saber o final.

⇒ Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Ana: Físico, sem dúvidas nenhuma!

Tábata: Livro físico com certeza, gosto de sentir as páginas e depois poder colocá-lo na prateleira. 

⇒ Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Ana: Eu marco com post-it as frases tops.

Tábata: Tento sempre terminar o capítulo antes de parar a leitura.

⇒ As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Ana: Claro que sim hahaha…E quando eu compro o primeiro, pego emprestado o segundo e compro o terceiro, fico arrasada. Falta um pedaço na coleção. Daí eu prometo comprar quando entrar em promoção, mas nunca compro. Fica lá aquele negócio ‘quebrado’.

Tábata: Não gosto das capas feitas com o cartaz do filme, então eu sempre compro a capa tradicional, então acabam combinando.

separador-lápiz-3

E quem eu indico? Bom rs bibliotecária leitora…deixo aberto a todos os blogueiros! É uma TAG super delicinha de responder e não quero impor a ninguém!

Mas quando responderem me avisem!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

4 comentários sobre “TAG Hábitos de Leitura!

Conte o que você achou!

