Resenha: Uma Curva No Tempo, Dani Atkins

Uma Curva no Tempo

Autor: Dani Atkins    Editora: Arqueiro           Páginas: 235            Ano: 2015

Classificação 5/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

” Aquilo era tudo que eu conseguia ver dele, apenas o antebraço. O mesmo que encontrara força para me puxar para longe do perigo. Só que agora ele não estava se mexendo. Muito antes das ambulâncias chegarem até nós, eu me dei conta de que ele jamais voltaria a se mexer.”

Estou arrasada. Destruída. Apaixonada. Com saudades. Ai, ai ❤️

Resolvi ler um romance por que estava muito fissurada em distopias, ficava traçando rotas de fuga, pensando em como sobreviver…Isso não faz bem não gente. Daí fui procurar um romance, mas sem aquele drama do Nicholas Sparks e sem o chororo de Como eu era antes de você. Nossa! Não podia ter escolhido um livro melhor!

Chorei no final? Sim. Mas foi uma lágrima solitária por que estava no metrô e não pega bem né rs.

O livro conta a história de Rachel, uma garota londrina de 23 anos que vive amargurada, carregando a culpa e uma cicatriz de um acidente anos atrás, que mudou a vida de todos seus amigos: Aos 18 anos, no último dia da escola, enquanto todos comemoravam o começo de uma nova fase na vida, um acidente trágico muda a vida deles e mata seu melhor amigo Jimmy.

“- Então é assim que você pretende pagar essa dívida? Isolando-se como uma solteirona velha e murcha para o resto da vida? Meu Deus Rachel, você só tem 23 anos!”
” – Você acha que Jimmy ia querer isso pra você? Vê-la sozinha? Pelo amor de Deus, Rachel! Ele estava tão apaixonado por você que sacrificou a própria vida para salvar a sua!”

Cinco anos depois do acidente, sua melhor amiga Sarah vai se casar e todos se reúnem novamente. Rachel desmaia após o jantar de comemoração, e ao acordar descobre que tudo mudou. Jimmy está vivo, ela tem o emprego dos sonhos e a cereja do bolo: está noiva! O acidente daquela noite realmente aconteceu, mas não houve mortes! Completamente confusa, sem entender o que está acontecendo e percebendo que  perdeu a memória dos últimos cinco anos, Rachel começa a investigar sua nova vida a procura de respostas.

A leitura flui tão rapidamente, harmoniosa, com uma mistura de suspense e romance que é impossível parar! E o final…fiquei abalada, fiquei triste, fiquei em choque. Até voltei várias páginas para ler novamente. Eu já suspeitava, mas não queria acreditar, sabe? Terminei de ler tem quatro dias e ainda sinto saudades dos personagens.

Indico sim, sem dúvidas! É uma daquelas histórias que fica na memória e no coração mesmo depois de anos.

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha: Uma Curva No Tempo, Dani Atkins

  1. Cíntia Bená disse:

    Adorei essa resenha, Ana…pelo seu texto, é exatamente o tipo de livro que gosto de ler!!! Já vai para lista de desejos (que só cresce, em grande parte por culpa do blog..kkkkkk)
    Beijos!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s