Resenha: The Game [ O Jogo], Anders de La Motte

 

the game2

Autor: Anders de la Motte      Editora: DarkSide Páginas: 272        Ano: 2015

Classificação 4/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Você quer jogar? É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Será paranoia? Ou será que HP está realmente caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar? Então você precisa ler [O Jogo], primeiro livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte. Uma saga eletrizante que combina a escola sueca de suspense (vide Stieg Larsson) com o vazamento de informações no mundo pós Edward Snowden. Anders de la Motte é um ex-policial e diretor de segurança de informação de uma das maiores companhias de TI do mundo. Está desenvolvendo uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas.  A Trilogia The Game conta a história de HP, o pequeno trambiqueiro que está só contando o tempo necessário para largar o subemprego e voltar a receber o seguro social. A outra jogadora é a detetive Rebecca Normén, recém promovida para o grupo de elite do Serviço de Segurança sueco. Enquanto sua carreira decola quase por acaso, mensagens anônimas deixam claro que segredos do seu passado não estão tão bem guardados assim. Fenômeno em diversos países, a Trilogia The Game é surpreendente, divertida e assustadora na medida certa.

Um thriller dos tempos de hoje, onde tudo o que acontece numa tela touchscreen já não pode mais ser considerado virtual.

” Bem-vindo ao jogo HP”

Esse livro foi um presente da editora DarkSide e fiquei encantada com tudo. Desde a embalagem até a história. A impressão do livro é fantástica, capa dura, edição, cores…DarkSide, assim vocês matam a gente de tanta perfeição!

Agora vamos falar do livro!

O livro The Game faz parte de uma trilogia do escritor sueco Anders de La Motte, e a história se passa na Suécia, o que foi bem legal por que nunca tinha lido uma história nesse País e assim como os livros do Dan Brown, você é apresentado a toda cidade. Um tour literário. Prepare-se para encontrar cidades e bairros com nomes impronunciáveis, como ” Fjardhundra” e ” “Torshamnsgatan”. É claro que dei uma abrasileirada nessas palavras enquanto lia, por que não sou obrigada. 😂 😂 😂 

A história tem dois personagens centrais, um é o idiota com problemas de responsabilidade Henrik Peterson ou HP para os íntimos. ( O escritor foi muito confiante em colocar um apelido que remete automaticamente para Harry Potter). O outro personagem é a policial ‘não gosto de relacionamentos, meu passado me condena’ Rebecca Normén. 

o-jogo_headerHenrik encontra um celular no metrô e para sua surpresa é convidado a participar de um jogo. As regras são bem simples: não conte a ninguém sobre o jogo, complete as missões que vamos passar e a casa missão concluída você ganha um valor X de dólares. Para um vagabundo isso é o paraíso né? Henrik topa e passa  se sentir o rei do mundo. As missões variam, vão de roubar um guarda chuva a jogar uma bomba durante o cortejo real.

” Entre milhares de outros vagabundos, O Jogo o havia selecionado especificamente. Todos haviam visto seu potencial, avaliaram seus talentos e o colocaram em ação.”

O livro tem uma trama muito envolvente, é sério, é uma mega trama! Eu fui pega de surpresa várias vezes e a curiosidade fica a mil.

” Eles haviam apertado todos os botões, ultrapassado todos os limites e fizeram com que ele jogasse alegremente. Ele era realmente tão fácil de enganar, porra?”

O livro é adulto, os personagens estão na faixa dos 30 anos, tem sexo e palavrão a vontade. Gostei bastante de ler um livro assim, por que não suporto livro com adolescentes que estão naquela fase ‘ será que faço isso para agradar’, ‘ será que ela gosta de mim ainda’, ‘ meus pais não me entendem’…blá blá blá…

O segundo livro, Ruído, já está nas livrarias, o que é surpreendente já que o primeiro foi lançado esse ano hahahaha…Gosto assim!

E vocês já leram? Vão ler? Conta aqui e vamos conversar!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: The Game [ O Jogo], Anders de La Motte

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s