Resenha: Bruxos e Bruxas, James Petterson e Gabrielle Charbonnet

bruxos e bruxas

Autor: James Petterson e Gabrielle Charbonnet                                   Editora: Novo Conceito                      Páginas: 288           Ano: 2013

Classificação 2.5/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram.
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo “Nova Ordem”, que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.
Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.
A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais?

” – Você, Wisteria Allgood, foi considerada bruxa pela Nova Ordem! E você, Whitford Allgood, foi considerado bruxo! “

Eu ainda não consegui decidir se gostei desse livro ou não…Tem muitos pontos positivos mas tem muitos outros que são péssimos! hahaha

O contexto da história é bom sim, é um livro de distopia que envolve bruxos. Quantas distopias de bruxos vocês conhecem? Uma né? rs…Por isso o livro é interessante! São raros os autores que se aventuram nesse universo. Mas ao mesmo tempo, parece que os autores estavam de brincadeira enquanto escreviam, puxaram lá um cigarrinho pra colocar comédia na história.

A forma como o mundo reage a Nova Ordem, a forma como os irmãos são presos, condenados , descobrem os poderes e lutam para salvar os pais é muito interessante. Como todo livro de distopia a mocinha é osso duro. O irmão também não fica atrás, apesar de demorar mais para desenvolver os poderes.

” Eu não ia deixar ninguém machucar minha irmã. E não ia dar uma de bonzinho e obedecer as regras idiotas deles.”

O livro faz parte de um quarteto, todos já foram lançados no Brasil, então se você quiser se arriscar, vai conseguir ler a história completa!

livros de 6 a 9

Faço das palavras da Tábata ( na resenha Cidades de Papel)  as minhas: Se você não tem nada melhor para ler, então leia esse livro!

” No lado direito do tribunal, atrás de uma parede mais baixa, um júri nos encarava com uma cara de paisagem. Eram todos adultos, homens e aparentemente não achavam que duas crianças inocentes sendo julgadas em um jaula não era nada de mais.”

Agora passo a bola para vocês. Vão ler?

E alguém ai já leu? Conta aqui!

Até a próxima seus lindos!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s