C.L #24 – Livros com Neve

E finalmente Dezembro chegou! E com Dezembro vem o que? Natal! E com natal vem o que? Neve!

Ah mas no Brasil não tem neve né? Tudo bem! Aqui no blog tem neve e se reclamar nós fazemos um boneco 😅

Mas se você não gosta de frio tem uma postagem especial! Livros para ler no verão  -> Aqui <- 

Bota o cachecol e vamos lá!  ☃ ☕️ 

A Menina da Neve

a-menina-da-neve

4 ⭐️- É uma leitura com muitos altos e baixos, mas ganha muitos pontos pela bela forma que foi escrita. Quase uma poesia. A escritora escolheu palavras lindas e descreveu o Alasca melhor do que quem criou o Alasca. Gostaria muito de falar sobre os personagens, mas não vou me prolongar para a leitura ser repleta de expectativa! É realmente um livro mágico, que brinca com a imaginação.” – Arquivo do blog

Uma Curva no Tempo

Uma Curva no Tempo

5 ⭐️ –  A leitura flui tão rapidamente, harmoniosa, com uma mistura de suspense e romance que é impossível parar! E o final…fiquei abalada, fiquei triste, fiquei em choque. Até voltei várias páginas para ler novamente. Eu já suspeitava, mas não queria acreditar, sabe? Terminei de ler tem quatro dias e ainda sinto saudades dos personagens.  Indico sim, sem dúvidas! É uma daquelas histórias que fica na memória e no coração mesmo depois de anos. – Arquivo do blog

O Presente do Meu Grande Amor

o presente do meu grande amor

5 ⭐️ – Ai que livro mais fofo do mundo inteiro! Ai que vontade de morder e apertar até ficar roxinho!  Li achando que ia encontrar histórias melosas, carregadas no apelo emocional e quem me conhece sabe que eu não sou dada a sentimentalismo, e por esse motivo me preocupei. Massss ainda bem que me enganei e que resolvi ler!  O livro é composto por 12 histórias que se passam na época do natal e todas envolvem casais. Há reencontros, primeiros beijos, casais se formando…tem histórias com duendes, pessoas reais, fantasmas…tem católicos, judeus, ateus…Para todos os gostos! Cada história tem em média 29 páginas, então acaba se tornando uma leitura bem leve, rápida e fácil. – Arquivo do blog

Prisioneiros do Inverno

prisioneiros da neve

4 ⭐️ – No livro conhecemos histórias paralelas, o ponto de vista de cada personagem e no decorrer da trama, essas pessoas se cruzam. A história se passa na cidade de West Hall, mais especificamente na casa de campo onde morou Sara Shea e hoje mora Ruthie com sua mãe e irmã. Nos fundos da casa tem a floresta da cidade e mais adiante um pico de rochas no formato de uma mão. O local é conhecido como ” a mão do diabo”. Muitas moradores acreditam que aquele lugar é amaldiçoado, que o espirito de Sara vive naquela floresta e é a responsável pelos desaparecimentos nos últimos cem anos. O livro é todo trabalhado no suspense e na tensão. E sim, temos espíritos, dormentes, bruxaria…o pacote completo. – Arquivo do blog

Deixe a Neve Cair

deixe-a-neve-cair

4 ⭐️ – Não é o melhor livro do mundo, mas é bem divertido, perfeito para um final de semana que você quiser apenas se divertir com uma leitura. Os contos foram entrelaçados de uma maneira bem bacana e os personagens são bem legais (tirando aquelas líderes de torcida irritantes). Terminei a leitura com os olhos brilhando e com vontade de ter um miniporco (mas depois desisti, daria muito trabalho). – Blog Fome de Livros

Sangue na Neve 

Sangue na Neve Curvas.indd

5 ⭐️ – Amor, paixão, ódio, traição, ilusão, fé, perseverança, ousadia. São alguns dos elementos que destaco neste livro. Você pode amar ou odiar Tessa Leoni; simpatizar-se com D.D. Warren, ou achá-la arrogante demais; apiedar-se do fim trágico de Brian Darby, ou achar que ele teve o fim que mereceu; sofrer com o desaparecimento de Sophie Leoni e exasperar-se com a busca frenética pelo paradeiro da menina. Não importa o que você sinta ou pensa a respeito disso ou daquilo no livro porque a sua opinião, ao término do livro, não será a mesma da do começo.Sangue na Neve vai mexer com você. Blog No Mundo dos Livros

O Boneco de Neve 

Boneco-de-neve

4 ⭐️ –   “Boneco de Neve” é um ótimo romance policial, consegue ser assustador, mas eu não diria que é macabro ou perturbador. Acho que isso se deve ao fato do autor ter ampliado muito os dramas secundários tirando o foco dos assassinatos violentos que foram apenas relatados depois de terem acontecido, com exceção de um que foi narrado em parte pela vítima, e esse sim me deixou arrepiada.  No geral é uma ótima leitura, inteligente com boas reviravoltas, quem não gosta de muito sangue ou elementos macabros pode vir a gostar desse livro mais do que eu. O assassino fez coisas horríveis, mas se você – assim como eu -, espera algo mais no estilo de Hannibal Lecter, sinto em informar que você pode se decepcionar um pouco. – Blog Psychobooks

Jardim de Inverno 

JARDIM_DE_INVERNO_1363383891B

4,5 ⭐️ – As primeiras 100 páginas foram uma tortura para mim, a leitura estava lenta e passou pela minha cabeça abandonar o livro, mas graças a minha mãe, que insistiu muito para que eu não abandonasse, continuei lendo o livro e comecei a me surpreender. O conto de fadas não parece ter sentido no começo, mas ao longo do tempo tudo vai se encaixando e o leitor começa a se surpreender e criar teorias malucas para tudo aquilo.  Não tenho mais nada a falar sobre Jardim de Inverno. Recomendo este livro para qualquer pessoal, seja ela: homem, mulher, adolescente, idoso e etc. Você deve conhecer como é a vida nas frias ruas de Leningrado e se emocionar com essa história, digna de um Nobel…- Blog Eu Vivo Lendo

separador-lápiz-3

Estão com frio? 

Esqueci de algum? Comenta aqui! O frio deve ter afetado minha memória!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

8 comentários sobre “C.L #24 – Livros com Neve

Conte o que você achou!

